
Um soldado da Polícia Militar que estava de folga e um homem suspeito de envolvimento no assassinato do ativista político e ex-candidato a vereador Jonas Soprani (PSB) morreram durante uma troca de tiros no bairro Shell, em Linhares, na noite desta segunda-feira (2).
O PM assassinado é Richard Pereira Rocha, de 35 anos, que era soldado e atuava na Força Tática.
O outro homem é Jhulian Harlei Alves de Souza, conhecido como “Dudu”. De acordo com a Polícia Civil ele é um dos atiradores envolvidos na morte do ativista, ocorrido em 23 de julho deste ano.
Três pessoas, incluindo o vereador de Linhares Waldeir de Freitas (PTB), foram presas por suspeita de envolvimento no crime. Dudu era considerado foragido. O vereador nega envolvimento no crime.
De acordo com a Polícia Militar, o soldado Rocha estava junto com outros dois policiais no momento em que o crime aconteceu. Todos eles estavam de folga.
Em depoimento, os policiais relataram que pararam em um bar no bairro Shell, que é considerado perigoso em função das frequentes ocorrências policiais, para cumprimentar um colega que fazia aniversário. Nesse momento que, Jhulian Harlei apareceu armado e atirou na direção das pessoas que estavam no bar.
Os policiais revidaram, atingindo o suspeito, que morreu no local. Mas, infelizmente, o soldado Rocha também acabou sendo baleado na cabeça. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Linhares, onde chegou em estado gravíssimo, mas não resistiu ao ferimento.
A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo divulgou nota (abaixo) e, em uma publicação nas redes sociais, o 12º Batalhão da PM homenageou o soldado Rocha.
“A família do 12° Batalhão e toda PMES amanheceu de luto. Descanse em paz guerreiro”, disse o texto.
NOTA DA POLÍCIA MILITAR
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Espírito Santo informa o falecimento do soldado Richard Pereira Rocha, ocorrido nesta segunda-feira (2), em Linhares.
O velório acontece na Igreja Evangélica Batista de Linhares (IEBL), localizada na Av. Prefeito Samuel Batista Cruz, 1945 – Centro, até 16h.
O sepultamento está previsto para acontecer logo após, no cemitério São José, bairro Novo Horizonte, Linhares.
A Instituição lamenta profundamente a perda e se compadece junto aos familiares nesse momento de dor.
(Com informações do G1)
Comente este post