
Campeão capixaba feminino em 2010, 2015, 16, 17, 18 e 19, o Vila Nova-ES manteve a hegemonia e conquistou o seu sexto título consecutivo e o sétimo da história. Na tarde deste domingo, o time de Vila Velha derrotou o forte Prosperidade, por 1 a 0, no estádio Kleber Andrade e levantou a taça.
Em uma partida disputada até o fim, o gol do título da equipe vilavelhense saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Em uma bola levantada na área, a meia Luana dominou nas costas da defensora do Prospê, deu um toque por cima da goleira Gaby Oliveira e foi comemorar.
Além da conquista, o Vila Nova-ES ganhou o direito de representar o Espírito Santo mais uma vez no cenário nacional. Em 2022, o time do técnico Luciano Tadino vai jogar a recém-criada Série A-3 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Pela terceira vez na história, Vila Nova e Prosperidade decidiram um título do Capixaba Feminino. E a experiência do time de Vila Velha foi determinante na pressão inicial. Antes da parada técnica, o Vila teve duas boas chances, que pararam nas mãos da goleira Gaby.
O Prospê melhorou e jogou boa parte da segunda metade do primeiro tempo no campo de ataque. Mas, foi o Vila quem quase abriu o placar antes do intervalo. Primeiro com Tuanny, em uma cobrança de falta, e depois com Tamiris.
Na segunda etapa, com o forte calor, a melhor condição física do Vila Nova fez a diferença. Nos primeiros 20 minutos, o time pressionou, criou e até acertou a trave da goleira Gaby. Mas o gol do título saiu no final da partida, aos 41 minutos, com a meia Luana. Nos acréscimos, o Vila ainda perdeu duas boas chances de ampliar, em contra-ataques e o Prospê acertou a trave da goleira Jayana.

Comente este post