Assalto
Na semana passada uma senhora de 60 anos e seu neto de 8 passaram por um momento aterrorizante, no Bairro Rúbia, em Nova Venécia. Ela contou que os dois estavam sentados na frente de sua casa quando uma moto com dois homens se aproximou e o que estava na garupa desceu, apontou uma arma exigindo o aparelho de telefone celular do garoto. O menino ficou paralisado e não conseguia se mover; foi aí que o marginal apontou a arma para a cabeça do garoto, tomou o telefone e os ladrões partiram.
Guerra
No sábado, 19, houve um intenso tiroteio no Bairro Altoé em Nova Venécia. Testemunhas relataram que foram dezenas de tiros. Segundo apurou a polícia, o bangue-bangue foi resultado de um confronto entre traficantes do bairro e bandidos do município de Pinheiros, que vieram na tentativa de “tomar o controle do tráfico” no Altoé.
Ousadia
Na segunda-feira, 21, aconteceu o segundo tiroteio no Bairro Altoé. Desta vez, a Polícia Militar fora informada de que três pessoas – que teriam participado da troca de tiros no sábado – estariam escondidas em uma área de vegetação. Ao averiguar a denúncia, três indivíduos foram localizados e receberam a polícia “na bala”. Os militares revidaram, porém, dois deles conseguiram fugir. Um ficou preso em uma cerca de arame farpado e foi capturado pela PM.
PM em Ação
Roubos e furtos de carros e motos têm se tornado corriqueiros em toda a região. Em Nova Venécia acontecem quase todos os dias. Mas não é só aqui! Na noite desta quinta-feira, 24, a Força Tática (do 2º BPM) protagonizou cenas de novela no meio da Avenida Vitória, em frente ao Posto do Elias, na saída para São Gabriel da Palha.
PM em Ação 2
Dois bandidos renderam uma mulher e roubaram uma caminhonete S10, em São Gabriel da Palha, e fugiram em direção a Nova Venécia. Porém, eles foram interceptados pela Força Tática em frente ao Posto do Elias. Houve troca de tiros, mas a polícia levou a melhor. Um bandido foi baleado e levado para o Hospital São Marcos, enquanto o outro foi preso sem ferimentos e foi levado para a Delegacia de São Mateus.
Ocupados!
Em tempos de pandemia, com tanta gente passando aperto financeiro, pessoas desempregadas e vivendo privações, os ladrões não param! Eles “trabalham dia e noite”, são tão “dedicados” que têm feito até hora extra e, além disso, não tiram férias. Mas, a Polícia Militar também não para e ‘faz hora extra’ também!
Registro
Depois de intensas negociações, as convenções partidárias se encerraram no dia 16 de setembro, quando foram conhecidos os nomes definidos para a disputa à sucessão municipal em Nova Venécia e para a disputa do Legislativo. Sete candidatos se apresentaram para a corrida eleitoral: Antonio Emílio (Cidadania); André Fagundes (PDT); Professora Claudia (PT); Edson Marquiori (PSB); Clio Venturim (MDB); Gleyciaria Bergamim (DEM) e Wemerson Nogueira (Rede).
Registro 2
O prazo para registro das candidaturas junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) vai até este sábado, 26. Porém, os sete candidatos a prefeito em Nova Venécia já realizaram o registro antes do prazo final.
Registro 3
Havia muitas dúvidas se todas as sete candidaturas vingariam. Até aqui, parece que todos estão dispostos e não vão abrir mão de concorrer. Com os candidatos que estão em jogo, podemos esperar um debate de qualidade, afinal, preparo todos eles tem.
De Prá
A indefinição em relação à candidatura do ex-prefeito Walter De Prá, à Prefeitura de Nova Venécia, permaneceu até o último dia das convenções, quando ele “bateu o martelo” e disse que não seria candidato. De Prá não participou da convenção de seu partido (PSD) que escolheu Clerio Zanelato, o Toyota, para ser candidato a vice-prefeito na chapa com Antonio Emílio (Cidadania).
Não Gostou
Apesar de não ter vindo à convenção do PSD, De Prá parece não ter gostado das escolhas, e nem da coligação que reúne PSL, PP, Cidadania e PSD que formam a frente da direita em Nova Venécia. Ele, que sempre esteve na ‘direita’, surpreendeu esta semana!
A Surpresa
Walter De Prá se ‘desembarcou’ da direita e declarou apoio ao candidato de centro-esquerda, André Fagundes, do PDT de Ciro Gomes. O ‘Velho Guerreiro’ apoiou Antonio Emílio em duas candidaturas a deputado estadual, e, agora em 2020, estará em outro palanque. É! Política é assim: o inimigo de hoje é o aliado de amanhã e o aliado de hoje é o inimigo de amanhã!
Duelo
Três ex-prefeitos e o atual estarão em campanha eleitoral em Nova Venécia. Adelson Salvador e Wilson Japonês estão na retaguarda do emedebista Clio Venturim. De Prá, por sua vez, optou pelo pedetista André Fagundes, enquanto o prefeito Mário Sério Lubiana, o Barrigueira (PSB), busca em Edson Marquiori fazer o seu sucessor. Quem levará a melhor? Ou será que algum dos candidatos sem apoio das quatro maiores lideranças políticas irá vencer?! É melhor esperar a abertura das urnas, a partir das 17 horas do dia 15 de novembro.
Nas Ruas
Os candidatos à sucessão em Nova Venécia estão fazendo valer aquela máxima que diz: “é hora de gastar sola de sapato”. Eles não têm parado, vêm percorrendo a cidade e o interior em uma pré-campanha intensa na base do corpo-a-corpo.
Presa
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou os pedidos de revogação, relaxamento e substituição da prisão preventiva da ex-deputada Cristiane Brasil (PTB), pré-candidata à prefeitura do Rio. A ex-deputada federal foi presa no último dia 11 na segunda fase da Operação Catarata, que apura supostos desvios em contratos da Assistência Social.
Presa 2
A defesa de Cristiane alega que ela está recebendo acompanhamento médico desde fevereiro de 2019 e faz uso de remédios. É sempre assim, políticos aprontam à vontade como se estivessem acima da lei e quando são pegos, arruma a desculpa de que têm transtornos mentais. Por que será que o transtorno desses ‘caras-de-pau’ só se manifestam para roubar o que deviam proteger?
Na ONU
Em discurso na ONU, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que o Brasil é o país que mais protege o meio ambiente, colocou a culpa das queimadas nos indígenas e caboclos, disse que o governo tem tolerância zero com crimes ambientais. Disse, também, que o Brasil precisa combater a cristofobia.
Cristofobia!
Cristofobia no Brasil seria investigar certas igrejas por lavagem de dinheiro?
Comente este post