Trânsito
O conturbado trânsito de Nova Venécia trouxe um ingrediente a mais e mexeu com a vida dos condutores de veículos esta semana. O teste binário, realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito, alterou sobremaneira as rotas na região central da cidade e, por consequência, todas as vias que dão acesso ao Centro.
Trânsito 2
O teste binário durou três dias, de terça a quinta-feira, no entanto, teve reclamação, elogios e momentos de tensão. A mudança parece ter sido pequena, porque foram alterados, apenas, os usos das pontes. Mas, afetou hábitos antigos dos condutores. Para completar, mesmo com a ampla divulgação da mudança, muitos não estavam cientes do assunto. A falta de informação ajudou a complicar o problema.
Trânsito 3
Na manhã de terça-feira houve muita confusão nas travessias das pontes Cristiano Dias Lopes e Afonso Cremasco e nos acessos a elas. Aconteceram alguns acidentes também, mas tudo normal para o primeiro momento de uma experiência como esta. O importante agora é analisar cada ponto e estabelecer o que pode ser corrigido e se com isso a mudança é aconselhável.
Trânsito 4
Uma observação preliminar permite sugerir que nos horários de pico o trânsito fluiu melhor. Esta coluna notou que de terça a quinta-feira não se formaram as intermináveis filas de carros que passam pela Avenida Belo Horizonte, no Bairro Filomena, emendam com a Avenida Vitória e seguem outras.
Audiência do Trânsito
Na tarde desta quinta-feira (09) o prefeito André Fagundes divulgou um vídeo reconhecendo que teve pontos de transtorno e disse que, agora, será feito um relatório com um balanço do teste binário e, em seguida, será realizada uma Audiência Pública para debater o assunto.
Ponto Positivo
A bem da verdade, a atitude do chefe do Executivo veneciano merece aplausos. Há muito tempo que todos criticam o trânsito veneciano e ninguém faz nada. Que venham novos testes desta natureza, novas rotas, novos estudos melhorar o caótico tráfego de veículos no coração de Nova Venécia.
A Turma do Contra
Como sempre! Bastou o teste começar e a turma do “não vai dar certo” entrou em ação nas redes sociais. Muita gente reclamou que o trajeto aumentou para alguns deslocamentos, mas, esse é o preço que se paga na medida em que as ruas da cidade vão recebendo cada vez mais veículos. Exige engenharia de tráfego.
Vida Difícil
Falando em tráfego, as aulas voltaram no último dia 03 de fevereiro e o retorno não tem sido nada fácil para estudantes de várias localidades do interior do município. Acontece que as aulas reiniciaram no período seguinte às intensas chuvas que caíram recentemente no município.
Danos
A chuvarada danificou muitas estradas que estão intransitáveis e, de acordo com o município, ainda não houve tempo hábil para a realização de todos os reparos necessários nas várias localidades, pois a demanda é alta.
Solidariedade
“Seis militares e a cadela Kase, do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, estão a caminho da Turquia para trabalhar na localização de vítimas do terremoto. Um gesto de solidariedade e colaboração diante desta catástrofe que fez tantas vítimas e deixou um vasto rastro de destruição. O efetivo em questão atua em resgates de risco e desastres de grandes proporções”; (Renato Casagrande, governador do Estado do Espírito Santo).
Primeira História
Duas lindas histórias que envolveram a Polícia Militar de Minas Gerais servem para aquecer corações. A primeira, aconteceu na cidade de Ipatinga, onde a menina Tauana, de 10 anos, preocupada com o início das aulas e sem material escolar para ela e o irmão estudar, e sem condições da família comprar, ela decidiu ligar para a Polícia Militar em busca de uma solução. Pediu aos policiais material escolar para ela e o irmãozinho. No dia seguinte, eles levaram todo o material de que as crianças precisavam.
Segunda História
Também em Minas Gerais, uma menina de 11 anos comemorava aniversário e a família, humilde, economizou e contratou a festa. Para surpresa geral, a empresa contratada deu um cano. Revoltada, a família acionou a Polícia Militar. E além de registrar a ocorrência, os policiais se juntaram e organizaram a festa.
Ação Cidadania
Camila Pitanga, Leandra Leal, Wagner Moura e outros artistas se engajaram e o movimento pelos povos indígenas cresceu. Eles pedem solidariedade para provar que o amor pelos que carregam a história do nosso país é maior do que essa crise predatória do povo Yanomami. Responda a essa calamidade com a sua doação. Contribua pelo PIX [email protected]. Não pode ajudar financeiramente? Compartilhe a campanha.
Embate
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra Fernandes, disse na última quarta-feira (08) que a autoridade monetária é uma instituição do Estado e não do governo. Ele declarou que não fazer o ajuste monetário tem custos para a economia, e comparou a situação do Brasil com a Turquia, que teve inflação alta e desvalorização da moeda ao reduzir artificialmente os juros.
Embate 2
Serra Fernandes tem mandato até 28 de fevereiro na Diretoria de Política Monetária do Banco. Quando ele deixar o cargo no final do mês, será substituído por um nome indicado pelo presidente Lula e aprovado em sabatina no Senado. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pediu que fosse uma escolha consensual.
Bloco Para Rai
O carnaval de Conceição da Barra promete muita animação em 2023: o empresário de eventos Everson Barcellos confirmou André Lellis como atração do bloco Para Rai, que retorna às ruas nesse ano.
Bloco Para Rai 2
Com repertório para lá de contagiante, o músico baiano vai comandar o trio elétrico no dia 20 de fevereiro, segunda-feira, garantindo a folia no balneário. “Será um retorno inesquecível para o bloco Para Rai, com direito a abadá, corda de isolamento e muita diversão”, afirma Everson Barcellos.
As vendas do abadá já estão no segundo lote, disponíveis por R$ 100 na cafeteria Mariana, em Conceição da Barra.
Colina Sunset
O bar do Colina Country Club, em Nova Venécia, (renomeado de Colina Sunset), promete muitas novidades após o carnaval. O intuito é promover música ao vivo nas noites de quarta, quinta e sexta-feira, e durante o fim de semana, onde também será servido almoço.
Colina Sunset 2
Vale lembrar que a entrada no bar é gratuita para todos, sócios e não sócios. Vá prestigiar o ambiente mais agradável em terras neovenecianas, provar petiscos e tomar aquela cerveja estupidamente gelada!
Comente este post