Mudanças
Primeiro foi o vereador veneciano Pedro Gonçalves (Podemos) que pediu licença do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Agora, a vereadora Mayara Eller (Republicanos) e o vereador Zé Luiz do Cricaré (PDT) também se licenciaram para assumir cargos no primeiro escalão do Executivo Municipal.
Mudanças 2
Mayara Eller assumiu a Secretaria de Esportes, no lugar de Fabrício Rangel, que foi para a subsecretaria da pasta. A vaga deixada por ela será ocupada pelo suplente André Zen. Já a cadeira de Zé Luiz do Cricaré (que assumiu a Secretaria de Serviços) vai para Solange Cristina Moreira Lanes, a Sol do Ônibus.
Mudanças 3
As três licenças dos vereadores representam 23% do Legislativo Municipal. Essa é a primeira vez que isso acontece! Muitas pessoas estranharam a atitude dos edis, pois acreditam que eles foram eleitos para exercer o cargo de vereador, e não e de secretário. Porém, em defesa, os vereadores licenciados disseram que agora irão trabalhar muito pela cidade e mostrar resultados que todos esperam. Vamos aguardar para ver! Estamos na torcida!
Pé na Estrada
Na sessão da última terça-feira (1º) o vereador Anderson Salvador (PSDB) fez um balanço do projeto ‘Pé na Estrada’. O projeto é uma das diretrizes do mandato exemplar conduzido por ele, e consiste em visitas à comunidades do interior. Neste primeiro ano de mandato Anderson percorreu praticamente todo o município.
Egos
Se por um lado Anderson comemora as conquistas de seu mandato, por outro, alguns de seus colegas de Legislativo manifestaram “ciúmes”. Em sua última sessão antes de se licenciar, Zé Luiz do Cricaré (PDT) criticou Anderson afirmando que os demais vereadores também põem o pé na estrada. Lembrando que Salvador foi o único que traçou um plano com diretrizes e metas para o seu mandato. Ego pouco é bobagem!
Egos 2
Na mesma sessão, Sebastião Antônio Macedo (Solidariedade), também manifestou insatisfação. A cobrança dele foi por causa da ausência de seu nome em uma obra de uma ponte no interior. Pode isso, produção?
Aulas
Nesta quinta-feira (3), os estudantes da rede municipal de ensino retornaram às salas aula. Uma grande operação foi realizada para preparar a volta às aulas com garantia da segurança em razão da pandemia. Aliás, a secretária de Educação, Wanessa Sechim, tem trabalhado duro frente à Secretaria, onde está desenvolvendo um grande trabalho.
Excelente
Merece aplausos a entrega dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino de Nova Venécia. O material escolar entregue para os estudantes é composto por mochila, estojo ecológico, lápis, borracha, régua, canetas, cadernos e esqueeze para a realização diária das atividades pedagógicas. Todos os pais de alunos estão elogiando bastante as entregas. O prefeito André Fagundes, a secretária Wanessa Sechim e toda a equipe estão de parabéns pela iniciativa! O investimento da Prefeitura foi de R$ 2 milhões.
Cemitério
Há muito tempo os cemitérios públicos de Nova Venécia têm sido alvo de delinquentes, que costumam furtar placas de bronze, lápides, enfeites e outros objetos dos túmulos. Nesta semana, marginais atacaram mais um jazigo, o da saudosa comerciante veneciana e cabeleireira Marina Cadorini Modesto, que faleceu em fevereiro de 2021 e que está sepultada no Cemitério São Marcos.
Cemitério 2
Familiares de Marina estão revoltadíssimos [e com toda a razão] com o vandalismo no túmulo e culpam a falta de vigilância no local. Indignados, eles pedem providências das autoridades competentes.
Cemitério 3
Recentemente o Correio9 abordou sobre o assunto do município criar uma gestão funerária e também destacamos sobre os furtos que vêm ocorrendo nos cemitérios. Mas o cerne do problema não está somente aí, pois o buraco é mais embaixo…
Cemitério 4
Parte do problema é social e também policial. Os furtos ocorrem, principalmente, porque há muitos usuários de drogas no município. Os delinquentes vendem os objetos furtados e com o dinheiro usam crack e outras drogas. Acontece que é preciso descobrir quem está comprando essas peças; de nada vai adiantar prender o ‘ladrãozinho usuário de droga de cemitério’. A Polícia deve investigar isso e descobrir onde estão os receptadores dos objetos. Na hora que eles forem presos, certamente o marginal não irá mais furtar, pois não haverá para quem vender.
Saúde
O secretário de Saúde de Nova Venécia, Josiel Santana, o Biel, começou mostrando muito trabalho. Fazendo dobradinha com o subsecretário Juliano Motta, Biel está desenvolvendo um trabalho impecável na frente da pasta. Esta semana ele esteve presente em todos os locais de testagem e vacinação.
Saúde 2
Mesmo com as equipes reduzidas, devido ao afastamento por contaminação pelo novo coronavírus, o atendimento se mantém regular em Nova Venécia. As equipes estão tendo trabalho redobrado e, mesmo assim, tudo está muito bem organizado.
Indicação
O vereador Dega do Altoé (PDT) falou na Sessão Ordinária desta terça-feira (1º) sobre duas indicações de sua autoria, visando melhorias para os moradores. Na primeira, o parlamentar destacou a importância de um corrimão em toda a calçada de pedestres da Avenida Guanabara, do trecho que se inicia próximo à padaria, em frente ao portão principal do 2º Batalhão, que margeia o Bairro lolanda.
Para o Bairro Aeroporto, Dega pediu a instalação de um ponto de ônibus na avenida principal (a Virgílio Altoé) perto da Igreja Católica.
“O objetivo é oferecer melhor estrutura no setor de transporte público. No referido local, há um ponto de ônibus sem cobertura e sem bancos para assento, não oferecendo, dessa forma, nenhum conforto às pessoas que esperam o transporte coletivo e ficam expostos e desprotegidos contra as intempéries do tempo”, ressaltou o vereador na indicação.
Comente este post