Elias de Lemos (Correio9)
Um dos períodos mais esperados do ano, com feriadão e muita folia, o carnaval brasileiro vai levar milhões de foliões às ruas do país a partir desta sexta-feira, 28 de fevereiro, com encerramento na terça, menos na Bahia, onde a festa costuma se estender mais.
Em Nova Venécia, onde a cidade fica deserta, a folia acontece no interior, no Patrimônio do Bis, com início no sábado (1º de março) e encerramento na segunda-feira (dia 3).
No Bis, a animação não é prometida: é garantida. A programação vai agitar foliões que querem se divertir sem estar na calmaria da cidade, nem no tumulto do litoral.
Na programação, os três dias de festa serão abertos com “Aulas de Ritmos Kizomba Venécia”, com Alex Argentino, sempre às 17 horas.
Além disso, no 1º dia, a programação oferece apresentações musicas com Júnior Camata, às 19 horas, e depois, às 22 horas, Nego Jonas; Sala de Reboco e Cristóvão Coelho comandarão a festa.
No domingo, logo depois de Aulas de Ritmos, Vagner e Priscila começam às 19h e, às 22h será a vez do grupo Pagode Segura a Onda.
Na segunda-feira, último dia de folia, tem Pagode Segura a Onda e Akássio Paulino.
O CarnaBis acontece às margens do Rio do Norte, um lugar propenso para participar do agito e se refrescar nas águas do Rio, nestes dias de calor intenso. Com suas belas corredeiras, o local é um atrativo sendo considerado um importante ponto de diversão e lazer durante o verão.
O Carnabis é uma realização da Prefeitura de Nova Venécia, do Governo do Estado do Espírito Santo, do Funcultura, com o apoio da Associação de Moradores do Patrimônio do Bis.
Comente este post