
A Câmara Municipal de Nova Venécia realizou moção de pesar aos familiares José Walter dos Santos, pelo seu falecimento, ocorrido em 10 de fevereiro. O documento foi lido e fez parte do expediente da última Sessão Ordinária, na terça-feira (14). “Aos seus familiares, nossas sinceras condolências, reiterando que esta Câmara Municipal não poderia deixar de se associar ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus para que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor de Deus sobre todas as coisas para que o senhor José Walter dos Santos descanse em paz”, relata o texto da moção.
Zé Walter, como era conhecido, faleceu aos 76 anos, era casado com Lourdes Maria Alves dos Santos, e deixou três filhos: Patrick Santos, Larissa Dalapicola dos Santos e Jaqueline Cazoti dos Santos.
Filho de Artemio Alves dos Santos e Etelvina Samora Santos, ele foi criado na rua Francisco Contarato, n° 10, bairro Margareth.
De acordo com familiares, Zé Walter viveu em função do trabalho e da família, foi vereador na Câmara Municipal de Nova Venécia, no mandato de 1983-1986, sendo presidente do legislativo nos anos de 1985-1986.
Zé Walter era conhecido pelos familiares e amigos como uma pessoa muito animada, um grande amigo e companheiro, sempre presente nos momentos mais importantes de sua família. “Como pai, era muito preocupado em educar os filhos, para que fossem sempre honestos, justos, educados e obedecedores das Leis. Era muito inteligente, sempre quis se formar em Direito, e infelizmente não concluiu a faculdade. Mas sempre trabalhou com contabilidade, fazendo muitos clientes e amigos nessa vida. Como irmão sempre que pôde os ajudou, e era preocupado que estivessem bem. Ele amava cuidar das plantas e tinha muitas em casa, inclusive roseiras, era boêmio, amava serestas”, descreveu a família.
Comente este post