
A Câmara Municipal de Nova Venécia aprovou, por unanimidade, durante última Sessão Ordinária (08), o Projeto de Lei Nº 32/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços no Município a concederem preferência ao atendimento de pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e pessoas com Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), de iniciativa dos vereadores Anderson Salvador (PSDB) e Roan Roger (MDB).
“Esse projeto chega para facilitar a rotina das famílias que têm essas crianças com esses transtornos, sabemos que essas crianças, essas pessoas, não têm autocontrole. Para a família é complicado aguardar a espera na fila dos supermercados, bancos, por exemplo. Às vezes a gente acha que uma iniciativa como esta é pouco, mas quem vivencia essas dificuldades sabe o quão importante é esta ação. Peço que os órgãos competentes fiscalizem. Temos uma lei já em vigor como esta, com relação aos autistas, muita gente não sabe e muitas vezes ela não funciona por falta de fiscalização. Vamos trabalhar com união e sempre em busca de melhorias para a nossa população”, diz Roan.
“Fui convidado pelo Roan para assinar esse projeto. Agradeço pela oportunidade e tenho a certeza de que hoje estamos levando melhorias e benefício a muita gente”, disse Anderson.
Comente este post