
Uma anomalia. Um fato raro aconteceu na madrugada desta terça-feira (14), na comunidade de Santa Rita do Pip-Nuk, no interior de Nova Venécia, onde uma bezerra nasceu com duas cabeças. Porém, o animal não sobreviveu e morreu no mesmo dia.
De acordo com Delci Rolim Busatto, filho do proprietário do animal, o nascimento aconteceu de madrugada. “Nós já sabíamos que a vaca estava prenhe e estávamos acompanhando e cuidando. Na segunda-feira (13) à tarde ela começou a se afastar do rebanho. Já nesta terça-feira (14) ela não apareceu de manhã, então eu fui procurar. Fiquei assustado”, disse ele.
A bezerra ainda viveu durante todo o dia desta terça-feira, se alimentando por meio de mamadeiras, mas, as possibilidades de chegar à vida adulta eram mínimas, devido à anomalia, que poderia estar acompanhada de outras deformidades.
O caso é raro. O animal possuía um corpo, mas com duas cabeças. Segundo Delci, todos se assustaram com o fato: “Até meu avô, que tem 83 anos, ficou surpreendido, ele disse que nunca viu nada igual”.
Ainda segundo ele, a bezerra ficou deitada o tempo todo, pois teve dificuldade de sustentar o peso.
Ela morreu no início da noite desta terça-feira.
OBS: MATÉRIA EDITADA PARA ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES, POIS O ANIMAL NÃO SOBREVIVEU.
Comente este post