Na noite deste domingo (09), a equipe do Hospital São Gabriel informou que uma pessoa, vítima de disparo de arma de fogo, havia dado entrada na unidade.
Segundo a vítima, identificada como Dean Carlos Costa Gonçalves, de 29 anos, ela trafegava em sua motocicleta no bairro Santa Cecília, quando dois indivíduos a bordo de uma motocicleta o abordaram e efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu suas costas, sendo que a munição ficou alojada na barriga. Ele relatou que não identificou os suspeitos, a motocicleta e nem a arma utilizada por eles.
Durante o atendimento, o Hospital São Gabriel solicitou policiamento no local, pois relataram que alguns indivíduos estranhos estavam passando por lá, porém, em nenhum momento foi solicitada a escolta da equipe do SAMU.
A guarnição realizou ponto base em frente ao hospital até as 23h, quando a equipe do SAMU saiu do local para levar a vítima até a cidade de Colatina. Segundo relatos, aproximadamente 30 minutos depois da saída da equipe do SAMU, na metade do caminho entre São Gabriel e São Domingos, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta tentaram parar a ambulância, realizando vários disparos de arma de fogo em direção ao veículo, sendo que vários destes disparos atingiram o vidro traseiro da ambulância, onde estava a equipe do SAMU e a vítima.
Quando a ambulância freou no quebra-molas que fica em frente a um bar, ainda fora do perímetro urbano, os suspeitos vieram ao encontro da equipe do SAMU e furaram os pneus dianteiros com tiros.
Quando a ambulância parou, toda a equipe do SAMU juntamente com a vítima fugiram em direção a um matagal.
O médico da equipe foi encontrado pelos suspeitos que perguntavam a todo momento onde estava a vítima, porém, o médico disse que não sabia, então os suspeitos fugiram do local.
Quando a equipe chegou no local, a ambulância estava na beira da pista vazia, e minutos depois foi encontrado o motorista e o socorrista do SAMU.
A vítima foi encontrada no matagal a poucos metros do asfalto já sem vida. Segundo a testemunha, o homem estava em estado grave e só os medicamentos o mantinham vivo, portanto, ao tentar fugir, faleceu logo em seguida devido à falta dos medicamentos, e a princípio não foi atingido por mais tiros.
A guarnição de São Domingos do Norte esteve no local e permaneceu para aguardar a perícia e realizar os demais procedimentos.
Na tarde desta segunda-feira (10) a Polícia Militar informou que prendeu um dos envolvidos no crime.
Comente este post