
A Comissão de Turismo, Cultura, Comércio e Fomento ao Empreendedorismo da Câmara Municipal de Nova Venécia realizou, nesta quinta-feira (18), uma audiência pública sobre a Festa da Cappitella, no plenário Antenor Nardoto, na sede do Legislativo.
A Comissão tem o vereador Marlon do Bonfim (PSB) como presidente, e os vereadores Regina do Sindicato (PV) e Felipe da Saúde (PSB), como vice-presidente e membro, respectivamente. “Essa audiência tem o objetivo de ouvir a Associação da Festa da Cappitella, os empreendedores, artistas, grupos culturais, voluntários e a comunidade, para debater e acolher as demandas relacionadas à festa”, explica o presidente da Comissão, Marlon do Bonfim.
O evento também contou com o presidente da Câmara, Victor Cremasco (DC), os vereadores Dudu Cezana (PODE), Juarez Oliosi (PSB), Marcelo Neumann (DC), Saulo Ribeiro (PL) e João Júnior (PRD).
A presidente da Associação da Festa da Cappitella (Afecapi), Carmem Pezzin, o vice-presidente, Marcos Destefani, o secretário de Cultura, Otamir Carloni, o diretor da Afecapi, Luiz Ricardo Pereira de Souza, e outros membros da associação também estiveram presentes.
A presidente da Afecapi, Carmem, falou sobre a festa e apresentou algumas comissões que fazem parte da Afecapi, mostrou o histórico do evento, argumentando que a festa é de todos.
O diretor da Afecapi, Luiz Ricardo, fez uma apresentação mostrando o que é a Festa da Cappitella, apresentou a Lei Municipal 3.829/2024, que torna a Festa da Cappitella como patrimônio cultural imaterial do município de Nova Venécia, e mostrou impactos econômicos da festa, o financeiro, benefícios sociais e empregos proporcionados pela festa.
O evento contou com participação popular e dos vereadores, que fizeram perguntas em relação à Cappitella.
Comente este post