
Elias de Lemos (Correio9)
A atleta Emilly Rosangela Tenório da Silva, uma adolescente de 14 anos, do município de Boa Esperança, praticante de taekwondo, conseguiu medalhas na Copa Regional Sudeste 2024, disputando na categoria Preta juvenil acima de 68 quilos.
A competição aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, de 26 a 28 de julho, no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) localizada na sede da Marinha.
O evento é classificatório para o Grand Slam de taekwondo, abrindo vaga para a Seleção Brasileira de Taekwondo. E nele, atletas de todos os estados da Região Sudeste estavam presentes sonhando com uma vaga.
“Agora iremos correr atrás e disputar novos campeonatos nacionais para, assim, pontuar e poder competir o Grand Slam”, disse Thiago Alves da Silva ao Correio9, ele é professor da equipe de taekwondo BETTAS, de Boa Esperança.
O Grand Slam será disputado em 2025, tratando-se de uma competição nacional responsável pela formação da Seleção Brasileira de Taekwondo.
A Emilly vem de uma sequência de vitórias e conquistas em 2023 e, no ano de 2024, iniciou a carreira profissional no taekwondo. Em junho de 2024 ela passou a fazer parte da Seleção Espírito Santense de Taekwondo.
Emilly faz parte dos primeiros alunos da equipe de taekwondo BETTAS do município de Boa Esperança. A escola conta com mais de 80 alunos, que vão de crianças de 4 anos a adultos de 60.

No evento estarão presentes Milena Titoneli e Henrique Marques, atletas da seleção brasileira que estão no páreo na Olimpíada de Paris, na disputa do ouro olímpico. Henrique já foi e Milena embarcará nos próximos dias. Ele compete na categoria individual e ela no TK4, nova modalidade no esporte.
Comente este post