
Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outros nove feridos em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).
Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular, também em Coqueiral de Aracruz.
A informação preliminar, segundo um policial militar que está no local, é de que jovem seja o autor dos disparos. Não há informação da identidade do atirador.
Segundo a polícia, ele teria invadido a escola com uma pistola e feito vários disparos. Na ação, ele invadiu a sala dos professores, onde seguiu atirando. Na unidade, duas pessoas foram mortas.
O atirador deixou o local de carro e seguiu para uma escola particular que fica na região. Na unidade, que não teve o nome divulgado, ele deixou cinco pessoas feridas e uma pessoa morta.
A identidade e idade das vítimas não foram divulgadas. Segundo os bombeiros, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.
Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro. A polícia faz buscas na região.
O governador Renato Casagrande (PSB) classificou o ataque às escolas como um “atentado”. Ele pousou nesta manhã em São Paulo para um evento político, mas cancelou a participação e retorna para o Estado para acompanhar o caso. Casagrande lamentou o ocorrido e disse que deslocou equipes para ajudar nas investigações e as famílias dos feridos.
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos secretários de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”.
Comente este post