
Elias de Lemos (Correio9)
A veneciana Eunice de Lemos Gonçalves, de 50 anos, está com câncer na tireoide em tratamento há mais de um ano. Ela passou por vários procedimentos, vem realizando exames e precisa fazer uma cirurgia para remoção do tumor. Desde que foi diagnosticada, em razão dos fortes medicamentos que vem tomando, ela precisou parar de trabalhar.
Nice, como é conhecida, é de Nova Venécia, onde sua família mora. No entanto, ela está residindo no Rio de Janeiro, onde realiza o tratamento. Somando os efeitos do tratamento ao trauma psicológico ela desenvolveu anorexia nervosa e, além disso, teve tuberculose (já curada).
Ela tem um casal de filhos, a Tainá, de 22 anos, e o Thyago, com 24. Ele precisou deixar de trabalhar para cuidar dela e acompanhá-la durante o tratamento, pois ela está muito fraca e com esquecimento. Enquanto isso, a Tainá é quem está providenciando o auxílio financeiro de que precisam.
O tratamento está sendo realizado no Instituto Nacional do Câncer (INCA). O hospital é uma referência no tratamento da doença. No entanto, alguns medicamentos não são fornecidos e alguns exames precisam ser realizados fora devido à demora do agendamento e ela não pode esperar mais.
A cirurgia será realizada nos próximos dias e o Thyago vai cuidar dela durante a internação e o pós-operatório. Ela não sabe, ainda, por quanto tempo vai ficar afastada do trabalho (ela é cozinheira e cabeleireira).
Desde o início do tratamento o pai e irmãos vêm contribuindo financeiramente priorizando medicamentos e exames. Mas, agora as forças da família se esgotaram e por isso o pedido de ajuda externa.
Ao priorizar o tratamento, algumas contas da casa se acumularam e, para completar o drama, os médicos prescreveram uma dieta especial que exige alimentos fora do padrão. Por isso ela precisa de ajuda de qualquer valor.
Quem puder contribuir, basta enviar um Pix diretamente para ela; a chave é [email protected] (Eunice de Lemos Gonçalves). Desde já ela e os familiares agradecem.
Comente este post