
O IV Congresso Estadual de Vereadores e Vereadoras do Espírito Santo, promovido pela Associação das Câmaras Municipais (ASCAMVES) realizou, nos dias 30 e 31, um evento para avaliar e reconhecer boas práticas legislativas. Todos os vereadores do Estado foram convidados a enviar seus projetos de lei e assim o vereador veneciano Anderson Salvador (PSDB) enviou os seus.
Anderson conquistou o reconhecimento em nível estadual, sendo premiado com o projeto de lei que já é realidade em Nova Venécia, pois foi dele a autoria da lei de Inclusão de Conceitos de Educação Financeira nas escolas municipais.
Anderson reafirma a importância de o jovem aprender sobre o tema na escola e lança a pergunta: “Onde você aprendeu a lidar com seu dinheiro?”.
“Entendo que o melhor local é dentro da escola, amparado por profissionais capacitados que ensinem como o jovem vai lidar com questões como montagem de orçamento familiar, reconhecimento dos diferentes meios de pagamento (dinheiro, Pix, Picpay, cheque, cartões de crédito e débito)”, disse ele.
O projeto criado pelo vereador veneciano prevê a inclusão de estudos como: planos de metas, negociações de compras, criação do fundo de reserva emergencial, noções básicas sobre juros e financiamento e aplicações financeiras.
“Estendo os meus cumprimentos a todos os profissionais da educação: serventes, merendeiras, vigias, coordenadores, supervisores, secretárias, professores e cuidadores. Sem eles jamais seria possível a realização desse e de qualquer outro projeto. A Prefeitura planejou e executou e isso é importante para o município”, declarou ele.
Sobre o reconhecimento da ASCAMVES ele disse: “Dedicar esse prêmio a todos os venecianos é compreender que somos um só e que meu trabalho é para o coletivo e que Nova Venécia está sempre em primeiro lugar em nossas ações”.
Finalizando, Anderson afirma que está colhendo o que foi plantado e que por trás desse prêmio tem muito esforço e dedicação de muitas pessoas.
Comente este post