
Dando continuidade aos projetos aprovados na Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida os fazedores de Cultura de Artesanato para participarem das oficinas:
“Arte Floral: desidratando flores para reprodução artesanal” – que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pela artesã Marai Salvador Moreira. A arte Floral é uma técnica de arranjos e artesanatos com aplicação de galhos, flores e folhas secas e desidratadas. Tendo como vantagem a sustentabilidade e o baixo custo. É uma proposta que possibilita o uso de matéria prima orgânica e reciclável, onde os participantes terão a oportunidade de vivenciar a experiência de produzir sua arte resgatando as suas potencialidades criativas e divulgar a cultura do município.
“Arte do Mosaico: a desconstrução para uma nova construção” – que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pela artesã Vanda Bernabe Francischetto Milleri. Segundo a idealizadora do projeto, a oficina da técnica de mosaico é uma arte que nasce a partir de materiais de refugo, reciclados com baixo custo, resultando em belos trabalhos decorativos e artesanais, podendo gerar renda financeira e saúde mental, principalmente quando essa técnica e utilizada como recurso arteterapêutico.
“Mandalas: um processo artesanal para transformação de vidas” – que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pela artesã Aleid Ana Salvador. Segundo a idealizadora do projeto, por ser um “Círculo Sagrado”, desenhar e pintar mandalas desenvolve uma experiência de relaxamento e meditação. Ajuda no equilíbrio e concentração; desperta a criatividade; traz paz e tranquilidade. “Tenho certeza que durante a oficina os alunos serão beneficiados com um processo de transformação de vida”, diz Aleid.
As oficinas serão realizadas na sede da Federação da Associação de Moradores, localizada no Bairro Altoé, ao lado da EMEF Bairro Altoé. As oficinas serão realizadas entre o dia 21 de março e 1º de abril.
Os interessados deverão atender aos pré-requisitos no ato da inscrição:
– Ter idade igual ou superior a 18 anos;
– Apresentar o comprovante de vacinação;
– Ser morador dos bairros Rúbia, Ascensão, Padre Gianne, Altoé e Dom José Dalvid;
– Ter disponibilidade de horário pela manhã e à tarde.
Os conteúdos a serem trabalhados serão: Introdução a Arte Terapia; Importância do trabalho para o desenvolvimento sustentável; Aplicação da prática da construção de flores desidratadas.
As inscrições podem ser feitas no dia 17 de março, das 8h às 11h e de 13h às 17h, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo à Casa de Pedra Perlet; as vagas são limitadas.
Comente este post