
Billy Baldo (Correio9)
O dia amanheceu mais triste para os familiares e amigos do veneciano José Marcos Possa, de 53 anos. Ele faleceu na noite deste sábado (12) após sofrer um infarto em sua residência, situada no Bairro Ascenção, em Nova Venécia.
Marcos era um entusiasta do ciclismo e participava ativamente dos passeios realizados pela ‘turma do pedal’ de Nova Venécia. Neste sábado mesmo, ele e diversos ciclistas foram até a Cachoeira do Couro (na rodovia entre Nova Venécia a Vila Pavão).
Amigos reportaram que, logo após o passeio, ele enviou áudios no grupo de WhatsApp do ciclismo relatando que estava sentindo dores no peito. Todavia, seguiu para sua residência e, posteriormente, à noite, teve o infarto. Seu filho Arthur tentou reanimá-lo, mas sem êxito. Ele foi a óbito.
Marcos era uma pessoa muita querida em Nova Venécia, onde possuía muitos amigos, que o descreveram como uma pessoa que estava sempre de bem com a vida; era brincalhão, adorável, muito companheiro de todos e que vai deixar muitas saudades.
“Ele era apaixonado pelo Flamengo e adorava fazer churrasco, pois sempre gostava de estar cercado de amigos para um bom bate-papo. Recentemente estávamos acompanhando a evolução do time do Nova Venécia, infelizmente, meu pai não irá poder acompanhar mais os jogos. Era um homem incrível, que sempre pensava antes na família pra depois se preocupar com ele”, relata emocionado o filho Arthur.
Marcos deixa esposa (Gorete Pansiere Possa), dois filhos (Arthur e Bárbara) e um neto.
O velório está acontecendo na Capela Mortuária de Nova Venécia e seu sepultamento será às 16 horas, no Cemitério São Marcos.
Os amigos do ciclismo estão organizando uma homenagem para sua despedida, onde seguirão de bicicleta durante o cortejo até o local onde ele será enterrado.

Comente este post