Por volta as 22h50m desta segunda-feira (7), uma guarnição foi acionada por um morador da Nova Venécia, relatando que um indivíduo trajando calça amarela e camisa cinza se encontrava com uma faca na cintura e levantando a camisa no intuito de intimidar pessoas.
Com a informação, os militares realizaram patrulhamento; ocasião que localizou o suspeito, próximo a um ponto de ônibus, em frente à Loja Sipolatti, na Avenida Vitória, foi dada ordem de abordagem, porém, ele ignorou e saiu andando.
Em seguida, a guarnição tentou realizar nova intervenção, já em frente à Câmara Municipal de Vereadores, momento que o homem confessou estar com uma faca na cintura. Assim, foi dada ordem para que soltasse a faca, mas o suspeito resistiu e ameaçou partir para cima da guarnição, sendo feito o uso do gás de pimenta. Ainda assim continuou desobedecendo às ordens de parada emitidas pela equipe e saiu em direção à Av. Mateus Toscano.
Os policiais o seguiram e, ao ser alcançado, um dos militares que estava no interior da viatura deu nova ordem de parada ao infrator para que largasse a faca, ocasião em que ele avançou em direção ao militar e desferiu vários golpes de faca.
O militar conseguiu, no entanto, esquivar-se das agressões e, por não haver outra forma de reação e defesa contra a injusta agressão, foram efetuados dois disparos com sua pistola. Após os disparos o homem ainda saiu andando pelo Centro da cidade, na Av. Vitória, onde foi possível aborda-lo com o apoio de outra guarnição. Só assim ele obedeceu às ordens para que jogasse a faca no chão, quando foi contido pelos militares, que providenciaram o socorro.
O homem foi ferido no abdômen por 2 perfurações, recebeu atendimento médico no Hospital São Marcos e, em seguida, foi transferido para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. No Hospital São Marcos foi relatado à guarnição que o homem possui histórico de deficiência mental.
Comente este post