Elias de lemos (Correio9)
Mais um triste relato de violência no interior de Nova Venécia. E, de novo, na localidade de Córrego das Flores, onde, na tarde do último sábado (12), duas casas foram invadidas por bandidos armados que levaram o que puderam. E pior! O que não foi roubado foi quebrado pelos marginais.
O relato das vítimas é de terror. Cinco bandidos, encapuzados e fortemente armados invadiram a primeira moradia onde havia cinco pessoas, entre elas um idoso de 81 anos e uma criança de 11. Todas foram amarradas e trancadas no banheiro.
Depois disso, começou o saque. O dono da casa invadida não estava no local no momento da chegada dos ladrões. Assim que ele chegou, também foi rendido.
Em seguida, se dirigiram a outra residência, amarraram mais duas pessoas e continuaram a roubalheira.
Foram levados vários itens: um caminhão, uma moto, aparelhos de TV, geladeira, aparelhos de telefone celular, ventilador, fritadeira, roçadeira, motosserra, 110 sacos de adubo, uma grande quantidade de veneno, entre outros objetos ainda não contabilizados.
Uma das famílias havia matado uma vaca há poucos dias e a carne – que estava em um congelador- toda foi levada.
Uma moradora relatou à reportagem do Correio9 que o que eles não levaram foi destruído. E pasmem, a crueldade foi tanta que até as camas foram quebradas! “Fizeram uma arruaça, parecia um filme de terror”, disse ela.
Ela continua: “Foi muito triste esse final de semana. Deus me livre, a gente já teve paz aqui nesse lugar, mas, a nossa paz acabou. A gente está vivendo com muito medo aqui”, desabafou a mulher.
Outro morador comunga a mesma opinião: “No Córrego das Flores e região virou um inferno. Estão acontecendo furtos e roubos com muita frequência, de três anos pra cá”.
Terminada a ação, as oito pessoas foram trancadas no banheiro e o bando fugiu sem deixar pistas.
A Polícia Civil investiga o caso. Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com a investigação, deve ligar para o número 181, do Disque-Denúncia, ou 190 da Polícia Militar.
Comente este post