
Billy Baldo (Correio9)
Faleceu na noite do dia 21, a moradora de Nova Venécia Dona Rosa Colle Gomes, aos 89 anos. Ela estava internada desde o último dia 15 de dezembro no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, devido a complicações em decorrência da idade, e foi a óbito na unidade.
Dona Rosa era natural de Rio Novo do Sul e veio para a região de Nova Venécia quando tinha 23 anos. Há mais de 40 anos ela residia no bairro Filomena. Amorosa, carinhosa e alegre, ela era muito querida e amada por todos que a conheciam.
Católica muito devota a Nossa Senhora, Dona Rosa era integrante do Apostolado da Oração e participava ativamente da Comunidade São Daniel Comboni desde a sua fundação.
“Ela sempre gostou de estar cercada de carinho, com a casa cheia, confraternizando com a família e os amigos. Na verdade, ela também tratava os amigos como parte da família. Apesar de sua partida nos deixar muita dor, nos últimos dias (enquanto esteve internada) ela nos passou muita força, muita paz e ela já estava prevendo que seria chamada por Deus”, disse a neta Luana Selia.
Seu corpo foi velado na Capela Mortuária de Nova Venécia e o sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (22), às 13 horas, no Cemitério São Marcos.
Dona Rosa era casada com Clodomiro Gomes, de 96 anos, com quem teve 12 filhos (8 vivos e 4 já falecidos); 19 netos e 9 bisnetos.
Comente este post