
O ex-deputado Cabo Daciolo desistiu da pré-candidatura à Presidência da República e declarou voto em Ciro Gomes, do PDT.
O ex-deputado diz que, se Ciro tiver apenas um voto em 2022, ele saberá que esse voto foi do Cabo Daciolo.
Como razão para a sua decisão, Daciolo afirma que foi uma ordem de Deus. “Vou cumprir o que o Espírito Santo de Deus tá mandando”, afirma.
O anúncio foi feito em um vídeo publicado por Daciolo na manhã desta quinta-feira, em que ele diz, em tom emocionado, que recebeu um “pedido do Espírito Santo” para apoiar o pedetista.
No início do vídeo, Daciolo toca em pontos que o popularizaram em 2018, quando teve mais de 1 milhão de votos. Ele diz que “o Foro de São Paulo e a Ursal existem sim” e que elas têm um propósito.
— Eu não sei por quê eu estou fazendo isso. Eu sei que o criador está mandando eu falar isso pra você — afirma Daciolo com a voz embargada.
O pedetista usou seu Twitter para publicar uma mensagem de agradecimento pelo apoio:
“Obrigado, Cabo Daciolo pelas palavras carinhosas e o abraço fraterno de ontem. Que Deus ilumine nossos passos”, postou.
Ciro e seu irmão, o senador Cid Gomes, foram alvo de uma ação de busca e apreensão da PF realizada nessa quarta-feira. A apuração investiga crimes na construção da Arena Castelão, estádio no Ceará que recebeu jogos da Copa do Mundo.
O candidato disse que a operação tinha cunho político e visava prejudicá-lo na campanha ao Palácio do Planalto. Ele recebeu a solidariedade de diversos políticos, como os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.
Comente este post