
A Comissão de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Nova Venécia concluiu a primeira fase da revisão, durante a reunião desta última quinta-feira (18).
Com intuito de fazer o estudo e análise do texto do regimento de forma integral, o trabalho da Comissão consiste em realizar possíveis alterações, a fim de adequar a norma aos dias atuais, considerando que o Regimento Interno é de 1990.
A Comissão de Revisão do Regimento Interno é formada pelos vereadores Pedro Gonçalves (Pode), Damião Bonomette (PSB) e Mayara Eller (Republicanos), e os servidores Izabella Belmondes, Romildo Antônio Ventorim, e a procuradora Daniela Braga Araújo Zamprogno. Acompanharam a reunião, também, os servidores Vanessa Tosi e o procurador da casa, Jarilso karlos Freitas Fernandes de Jesus.
“Finalizar a primeira fase de revisão do Regimento Interno é digno de louvor, pois é fundamental que a lei se adeque ao tempo. Nosso Regimento é de 1990 e carece de alterações em seu texto. Após meses de reuniões, graças a essa equipe de excelência, servidores desta casa de leis, os frutos começaram a ser colhidos. O próximo passo será realizado pelo Departamento Técnico Legislativo, que fará a análise da redação”, explica Pedro Gonçalves.
Fazendo parte da Comissão, a vereadora Mayara Eller também falou da importância das alterações no Regimento. “A atualização feita por nós da Comissão é essencial para determinar medidas e práticas que asseguram a eficiência, a segurança jurídica, o bom desempenho e andamento dos trabalhos da Câmara Municipal de Nova Venécia”, diz a parlamentar.
A iniciativa tem apoio do presidente da Casa, Delei da Borracharia (Solidariedade), e da Mesa Diretora. “Entendo a importância da revisão do Regimento Interno, e vejo que estamos indo no caminho certo, é uma ação que traz evolução”, finaliza Delei.
Comente este post