
O vereador Zé Luiz do Cricaré (PDT) discursou durante a Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (16), sobre os temas transporte e matrícula escolar, que, segundo ele, vêm causando polêmica na cidade.
Zé Luiz citou uma portaria e argumentou que o que tem que funcionar é a lei. “A lei diz que, os alunos têm que estudar na escola próximo da sua casa, se existe uma escola próxima, é lá que ele tem que estudar. O bairro Aeroporto não tem escola ainda, mas vai ser construída. Enquanto isso, as unidades mais próximas ao bairro são Tito Santos Neves – no Bairro Altoé e Stanislaw Zucoloto. Se não tiver vaga nestas unidades citadas, vai ter que ter transporte escolar municipal para que os alunos estudem em outra localidade, pois eles terão que sair das redondezas da Cidade Alta, de perto de suas casas”, relatou o vereador.
O parlamentar ainda disse que, mesmo que o responsável pelo aluno tenha assinado um documento se responsabilizando pelo transporte da crianças, ele tem direito ao transporte disponibilizado pelo Município. “A Secretaria de Educação vai disponibilizar o transporte para que, caso não haja vaga próximo aos seus lares, possam estudar aqui embaixo”, finaliza.
Comente este post