
O comerciante Eleosippo Biral, natural de Pip-nuck (interior de Nova Venécia) faleceu na tarde desta quinta-feira, 04 de novembro, aos 88 anos de idade.
De acordo com a família, ele vinha apresentando problemas de saúde, tendo alterações na pressão arterial, que foi controlada com medicamentos. Depois disso, contraiu o novo coronavírus que evoluiu para a Covid-19, mas se curou da doença. Logo após, ele também sofreu um AVC seguido de pneumonia.
Por consequência disso, foi internado no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, onde foi a óbito.
Um dos comerciantes mais antigos de Nova Venécia, ele era muito conhecido por todos na cidade, onde fundou a conhecida Casa do Alumínio. A empresa foi fundada há mais de 50 anos. Além dela, fundou a extinta alfaiataria do Claudionor Rocha e possuiu uma mercearia chamada Casa Princesa.
Ele era conhecido pelo trabalho que realizava. Possuía o ofício de restaurador de panelas. Sua arte transformava utensílios sucateados em peças aparentemente “novas”.
Homem de muitos amigos, gostava de acordar cedo. Sua loja, onde trabalhou até seus últimos dias, sempre foi uma das primeiras a abrir e uma das últimas a fechar.
Seu Eleosippo era viúvo de dona Zélia Fanticeli Biral e pai de quatro filhos: Edmilson, Josiane, Renato e Hailson Biral (este último já falecido). Além dos filhos, ele ainda deixa três netos.
O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Nova Venécia e o sepultamento vai ocorrer na manhã desta sexta-feira.
Comente este post