
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (27) o veneciano Jorge Luiz Martins, de 69 anos, conhecido como Jorjão. Ele estava internado na UTI do Hospital Meridional, em São Mateus, onde vinha realizando constantes transfusões de sangue em decorrência de um problema de saúde.
Jorjão era diabético, passou por uma cirurgia no estômago e, logo após, os rins também não estavam funcionando bem, e ele vinha realizando hemodiálise.
Nesta semana, familiares e amigos mobilizaram uma campanha para doação de sangue. A família pedia ajuda para as doações e orações para o restabelecimento de sua saúde.
Jorjão era uma pessoa muito querida e conhecida em Nova Venécia. Ele trabalhou por muitos anos no Banco do Brasil do município e durante toda a sua vida foi atuante dentro da Igreja Católica, onde realizava cultos, diversas celebrações e até casamentos. Ele deixa uma legião de amigos e muitas saudades.
Homem generoso, paciente e sempre muito bem humorado, Jorjão era uma pessoa conciliadora, para quem sempre havia espaço para a tolerância, a resignação e a resiliência. Suas liturgias eram marcadas por frases fortes e profundas que levavam os fiéis à reflexão.
“Agradecemos a todos os gestos de carinho, apoio e orações com nossa família nesse momento tão difícil, e tranquilos que ele será abraçado pelo Pai por ter cumprido satisfatoriamente sua missão Cristã na Terra”, diz trecho de uma nota emitida pela família.
O velório de Jorjão está sendo realizado no Centro Paroquial de Nova Venécia nesta quarta-feira (27), com missa de corpo presente na Matriz de São Marcos, às 15 horas. O sepultamento ocorrerá hoje no cemitério do Centro de São Mateus, às 16h30m.
Jorjão deixa esposa (Carmen Zanelato Martins) e dois filhos (Thais e Victor).
Nas redes sociais, amigos prestaram muitas homenagens ressaltando o ser humano que Jorjão foi, uma pessoa que semeou a paz por onde passou.
Giselda Altoé Pandini:
Acordamos hoje com o coração partido.
O que falar sobre você Jorge Luiz Martins?
Que legado deixado de ensinamentos e bênçãos adquiridas. Quantas uniões realizadas, quantas bodas de prata, de ouro e de diamantes e quantas palavras de amor, carinho e condolências a todas famílias enlutadas!
Nossas últimas lembranças com você, de palavras pela nossa união, de amor à nossa família. Que Deus o receba de braços abertos
Penha Cimadon
Meu afilhado.
Jorge Luiz.
Pensa .
Toda vez que vivenciamos essa dor é que percebemos a forma profunda e pessoal como somos afetados.
Novamente sofrendo.
Dor da ausência.
Só aconselho orações, muitas orações, amigos e família para atravessar esse vale.
Nossa família e amigos estão se reunindo no Céu.
Nosso caminho é o Céu.
É a eternidade.
Lá haverá tempo de sobra para ver, conhecer e estar na companhia dos nossos amigos e familiares.
Muito mais adorar a Deus e desfrutar das maravilhas do Céu.
“Seremos semelhantes a Ele; porque assim como é, o veremos” (1 João 3:2).
Céu é muito mais sobre Deus e muito menos sobre nós.
Tudo será bonito.
Tudo será Santo.
Deus o abençoe.
Bênçãos muitas bênçãos.
Nossas orações e condolências à família nessa hora tão difícil.
Maria Toscano:
Deus está de braços abertos para receber Jorjão… Pessoa de coração doce e piedoso! Meus sentimentos a todos os familiares e amigos venecianos!
Gilvandra Boldrin Bonomo:
Nossos sinceros sentimentos! Jorjão fará muito falta em nossa comunidade! Que Jesus conforte a todos familiares!
Nelson Maciel Filho-Cuti:
Meus sentimentos aos familiares. Que Deus console os corações enlutados.
Sergio Binow:
Meus sentimentos! Fez o culto da minha formatura! Que o Senhor conforte os familiares.
Walter De Prá:
É um ser humano e religioso de uma formação moral e social que vai fazer muita falta para a sociedade Veneciana.
Francisco Angelo Salles Queiroz:
Meus pêsames aos familiares, inclusive a Carmem, minha amiga e colega de sala de aula. E quanto ao Jorjão, sempre presente aos acontecimentos da nossa família, meu professor meu amigo meu padrinho. São os ossos do ofício! Lamentamos muito esta grande perda!
Leide Maria Fagundes Alves:
Nunca me esqueci de uma palestra do Jorge, que ele dizia que teríamos de ter muito cuidado quando falássemos de Deus em uma comunidade, onde as pessoas estavam passando fome, porque a fome era uma questão de distribuição de renda e Deus não era culpado, porque ele tinha dado tudo para todos os homens, esta fala me acompanha nesta vida.
Marisa Cunha Bonomo:
Muito triste. Que Deus conforte o coração de todos os familiares. Que Jorjão, nosso amigo querido, seja recebido nos braços de nosso Deus. Abraço a todos os familiares.
Eliana Maciel Corteletti:
Meus sinceros sentimentos aos familiares e que Deus dê o conforto a todos nesse momento de dor.
Mara Aparecida Do Vale Pena:
Que Deus o receba de braços abertos e conforte toda a família e amigos, afinal quem é que não conhecia o Jorjão! Um Ser humano Iluminado!
Sandra Maria:
Nossos pêsames a toda a família! Que Deus console o coração de cada um! Descanse em paz Jorge Luiz Martins!
Maristela Salvador:
Meus sinceros sentimentos de pesar! Jorjão era um ser humano sem igual! Sempre a serviço da igreja e da comunidade!
Adriana Altoé:
Meu abraço de pesar a familiares.
Pessoa prestativa e com um dom Admirável nas mensagens da palavra de Deus! Sábio em sua fé cristã! Vá em paz Jorge Luiz! Hoje o céu recebe um ilustre mensageiro de Deus!
Billy Baldo:
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Jorjão. Homem muito querido e amigo de todos em Nova Venécia. Vai deixar muitas saudades.
Nilza Ferreira Rocha:
Enviamos aos familiares nossos sentimentos. Muita luz na trajetória do amigo Jorjão.
Martha Fantecelle
Um Grande Homem! Um exemplo!
Trabalhou e ensinou com a vida que levou! Chegou a hora de receber seu Galardão, que sua alma seja acolhida por anjos de luz.
Synara Rosa Caran Barbosa:
Meus sentimentos à família! Uma pessoa sem igual, ele que fez a celebração no falecimento de papai!
Liege Corrêa Lorenzoni:
A pedra que o pedreiro rejeitava é agora a pedra angular. Nos fez sair da igreja matriz com essa frase! Meus Sentimentos.
Marco Antonio Souza:
Meus sentimentos, uma pessoa espetacular e deixa um legado incrível a todos venecianos.
Comente este post