PUBLICIDADE
CONTINUAPUBLICIDADE
CONTINUAPUBLICIDADE
CONTINUAA Câmara Municipal de Nova Venécia aprovou, durante Sessão Ordinária nesta terça-feira (28), por unanimidade, a Emenda Aditiva 2/2021 ao Projeto de Lei 39/2021, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022.
A autoria da Emenda é do vereador Pedro Gonçalves (Pode), e garante a destinação de recursos orçamentários para fins de implementação ou desenvolvimento de programas com a finalidade de viabilizar ações de controle populacional de animais, castração gratuita de animais de rua ou de proprietários com baixa renda, bem como assistência médica veterinária a animais abandonados.
“É uma felicidade imensa. Só quem ama, sabe a importância e a magnitude. Hoje, Nova Venécia tem uma população enorme de animais de rua (gatos e cachorros) e uma grande incidência de abandonos. Esses animais estão expostos a atropelamentos, doenças, maus tratos, entre outras situações terríveis. Não tenho a menor dúvida de que essa Emenda fará a diferença na situação dos nossos animais”, comemorou o vereador.
Pedro ainda aproveitou sua fala para enaltecer o trabalho de voluntários e do grupo ‘Adotar é tudo de bom’. “São seres humanos guerreiros. Temos várias pessoas que lidam, diuturnamente, com essas situações e, prever essa Emenda dentro da LDO garante que, no ano que vem, a gente discuta o tema e tenha alguma previsão legal para apresentar projetos que viabilizem isso. O importante é garantir que o recurso esteja na LDO para que a gente resolva, pela primeira vez na história, parte desse problema”, finalizou o parlamentar.
Comente este post