
No último sábado, 25, a ONG Voluntários do Bem, o Hemocentro regional de São Mateus, a prefeitura e a câmara municipal de Pedro Canário, realizaram mais uma campanha de doação de sangue no município.
A campanha seguiu todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. Os doadores tiveram que agendar seus horários de doação para evitar aglomeração, passando por uma pré-triagem na entrada, e em seguida, a hematológica, e clínica e os demais procedimentos.
Foram 77 agendamentos, com 69 bolsas coletadas e 16 cadastros de medula óssea realizados.
Segundo o relato do presidente da Ong Voluntários do Bem, Silmar Barbosa Neres, o sucesso da campanha contou com o empenho do município, que disponibilizou veículos para transporte de doadores de vários distritos longe do centro da cidade, como Cristal do Norte e Floresta do Sul.
Segundo Silmar, vários municípios da região têm prestado apoio às atividades de doação de sangue, disponibilizando veículos confortáveis para valorizar os doadores, uma vez que os mesmos são voluntários, e abrem mão de seus afazeres, pela solidariedade.
Ele agradece, especialmente, aos doadores que compareceram com o objetivo de salvar vidas, e que sem eles nada teria acontecido, “os doadores são as peças fundamentais nessas nossas atividades”, afirmou.
“Nosso muito obrigado à população de Pedro Canário pela bela recepção dispensada à equipe do Hemocentro, e nossa equipe voluntários do bem”, finalizou.
Comente este post