
A Câmara Municipal de Nova Venécia promoveu, na manhã desta segunda-feira (30), uma palestra com o tema: “Legislação, Segurança e Direitos dos Motoboys”.
No plenário, a classe de motoboys foi representada por profissionais da categoria. Para abrir o evento, o vereador Anderson Salvador (PSDB) abordou sobre a importância desses profissionais para a sociedade. “Eu faço parte dessa categoria, a ação hoje é de trazer informações úteis e valorizar a classe. É um trabalho que atende a população, seja de dia ou à noite, os sete dias da semana”, explica.
O corregedor do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), Jederson Lobato, evidenciou um pouco sobre leis, direitos dos motoboys e atualizou novas regras quanto a motocicletas, como por exemplo, de que hoje, crianças de 10 anos acima são permitidas na garupa, e não mais na faixa etária de sete anos, como antes. “Outra questão que precisamos ficar atentos é sobre a proteção, não adianta colocar o capacete e não afivelar”, fala.

O vice-prefeito Paulo Roberto citou, entre os assuntos, que displicência no trânsito pode acarretar acidentes. “Podem ser evitados, antes de condutores, somos família, sempre tem alguém nos esperando em casa”, fala.
A embaixadora da Campanha “Maio Amarelo”, do Detran, Oszilene de Freitas Gazoni Ferreira, ressaltou que, “O Seguro DPVT é um direito do motociclista em caso de acidentes, muita gente não sabe”, descreve.
O evento também contou com a participação da chefe do Ciretran de Nova Venécia, Mércia Torezani, e outros convidados.
Comente este post