
Na noite desta quarta-feira (18), por volta das 21h, após informações de possíveis conflitos entre criminosos no município de Conceição da Barra, a Equipe da Força Tática do 13º Batalhão se deslocou, juntamente com a equipe da K9, àquela localidade para averiguar as informações.
Ao patrulharem o bairro Floresta, um indivíduo foi visto correndo com uma sacola na mão e entrando rapidamente em uma residência, o que provocou uma imediata ação da equipe, que conseguiu alcançar o suspeito no quintal.
Foi solicitado o apoio das viaturas da 2ª Companhia para que fosse feito o cerco no bairro, pois no interior da residência havia outras pessoas. Em seguida foi utilizado o cão farejador Jhoy, que encontrou, enterrado no quintal da residência, um pedaço prensado de maconha.
Depois foram realizadas buscas em toda a residência e foram encontradas 13 buchas de maconha dentro de uma gaveta. Ao perguntarem quem seria o dono das drogas enterradas, uma mulher de 20 anos informou que seria do seu namorado e que ela tinha conhecimento de tal droga.
Questionada sobre a existência de armas que poderiam ser utilizadas para a prática de outros crimes, como ataques a rivais, a mulher informou que um homem de 18 anos, morador do bairro Favica, também em Conceição da Barra, estava com um revólver e entorpecentes, praticando outros crimes.
Os policiais militares deslocaram até à residência do suspeito para conferir as informações, e quando chegavam próximos ao local informado, o suspeito foi avistado e ao perceber a presença das viaturas tentou fugir e foi visto dispensando um embrulho.
Durante a abordagem do suspeito foi encontrado o embrulho dispensado que continha alguns papelotes de cocaína. Os policiais militares utilizaram mais uma vez o cão farejador, e durante a passagem no quintal da casa do criminoso foi encontrada uma sacola contendo vários pinos de haxixe e vários papelotes de cocaína, totalizando ao final da ocorrência a apreensão de meio tablete de maconha, 13 buchas de maconha, 35 pinos de haxixe e 50 papelotes de cocaína e a condução de três pessoas para a Delegacia da Polícia Civil em São Mateus.
Comente este post