
O Espírito Santo continua progredindo na aplicação da vacina contra o novo coronavírus. Agora, chegou a vez da juventude de 18 anos ou mais, receber a primeira dose.
Neste sábado (21), acontece o ‘Dia D’ da vacinação, com mutirões em todos os municípios do Estado.
Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande (PSB) disse que serão cerca de 213 mil doses do imunizante disponibilizadas aos 78 municípios capixabas. Confira a tabela clicando aqui.
A distribuição às regionais de Saúde e aos municípios da Região Metropolitana teve início na manhã desta quarta-feira (18), e cada cidade receberá o quantitativo de acordo com a sua capacidade operacional.
De acordo com o Governo do Estado, serão disponibilizadas 2.476 doses ao município de Nova Venécia.
Em Vila Pavão, a vacinação será realizada das 8 às 11h na Unidade de Saúde Luiza Maria Pionte Koski (bairro Nova Munique), sem a necessidade de agendamento.
O município de Boa Esperança começou a vacinar jovens, nesta faixa etária, no último fim de semana.
Para receber a dose do imunizante, o cidadão deve apresentar Cartão de Vacina, Cartão do SUS e CPF. Quem não tiver o cartão de vacina, pode fazer no local de vacinação.
Pessoas com suspeitas de Covid-19 ou que já tenham testado positivo para a doença ou ainda que apresentem sintomas de gripe devem esperar pelo menos 30 dias (a partir dos primeiros sinais) para tomar a vacina.
22 ANOS
Nesta quinta-feira, 19, aconteceu a vacinação de jovens acima de 22 anos em Nova Venécia. O imunizante esteve disponível em dois locais: faculdade Multivix, das 8h ao meio dia e no Ginásio de Esportes das 8h às 19h.
Não há necessidade de agendamento, mas lembre-se de levar os documentos.
18 ANOS
A Secretaria de Saúde de Nova Venécia divulgou nesta quinta-feira o horário e local de vacinação. Os jovens acima de 18 anos receberão as vacinas no seguintes locais e horários:
– No interior: ESF Cristalino, ESF Cedrolândia, ESF Guararema e ESF Patrimônio do XV (das 08 às 12 horas);
– Na cidade: Faculdade Multivix (das 08 às 12 horas) e Ginásio Getúlio Martins (das 08 às 15 horas.
A Secretaria informa que não há necessidade de formar filas antes do horário previsto, pois haverá doses suficientes para a ação.
OBS: MATÉRIA EDITADA PARA ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES.
Comente este post