
Por volta das 10h, deste domingo (15), policiais militares da 3ª Companhia do 13º Batalhão, de São Mateus, foram acionados pela Central de Comunicação, para se deslocaram a um endereço no município de Pedro Canário, onde, segundo denúncia anônima, estaria ocorrendo, no interior de uma casa abandonada, tráfico de entorpecentes e uma jovem estaria sendo mantida em cárcere privado.
Os militares realizaram um cerco tático no local e no momento da aproximação das equipes de serviço, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram imediatamente.
Neste momento, os criminosos tentaram fugir, mas foram perseguidos pelos policiais. Após transporem dois muros, os indivíduos se separaram e um deles se deparou com uma equipe de serviço da PM e efetuou mais disparos de arma de fogo contra ela. Novamente o criminoso tentou fugir pulando mais um muro, quando um dos policiais viu que havia caído uma pistola da mão dele, e foi detido instantes depois.
O outro criminoso foi encontrado no interior de uma residência, próxima ao local dos primeiros disparos, dentro de um quarto, com um revólver próximo aos seus pés e com ferimentos pelo corpo.
Com um dos envolvidos foi recolhido um revólver da marca Rossi com capacidade para cinco munições, das quais três estavam deflagradas e duas intactas. Com o outro criminoso foi apreendida uma pistola da marca Taurus, carregada com 13 munições intactas.
Ambos os indivíduos estavam inicialmente com sinais vitais e foram realizados os procedimentos médicos e de primeiros socorros, mas um dos criminosos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Material apreenido:
01 revólver cal 38
01 pistola cal 380
17 pedras e crack
01 pedra bruta de crack
01 tablete de maconha
01 pedra bruta de cocaína
50 gramas de maconha
03 pinos de cocaína
16 munições cal 38
64 munições cal 380
02 rádios comunicadores
03 balanças de precisão
12 munições do calibre 380
11 munições calibre 38,
03 cápsulas do calibre de 380
14 gramas de crack
02 relógios dourados
02 celulares e
01 cordão prateado
Comente este post