
O empresário Jan Carvalho, 44 anos, anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Boa Esperança. As convenções partidárias ocorrerão entre 21 e 26 de junho e a eleição suplementar no dia 1º de agosto.
De acordo com ele, que é pré-candidato pelo partido Solidariedade, sua decisão foi motivada pelo que classifica de desastre dos últimos anos, ao se referir à gestão encerrada em dezembro de 2020.
Administrador, com a experiência de quem conhece 13 países e fala mais de um idioma – atuando na área de legalização internacional – ele afirma que está preparado por que conhece outras experiências bem-sucedidas, que são viáveis para o município.
“Boa Esperança pode avançar mais, nossa cidade tem muito potencial a ser explorado, mas não vimos movimento, por parte do município, para propor incentivos, criar projetos e aproveitar os recursos que temos”, disse ele.
Jan destacou ao Correio9 duas grandes preocupações suas: “O município precisa de políticas de geração de mais empregos para as mulheres e para os jovens. Nossos jovens precisam sair da cidade para tentar a sorte, mas depois não voltam, passam a viver longe de suas famílias, expostos ao estresse e à insegurança dos grandes centros urbanos. Isso precisa mudar e para mudar é necessário que eles tenham alternativas onde vivem”.
Ele destaca que hoje o município possui uma pequena fábrica de polpa e uma granja em Sobradinho. “Boa Esperança precisa de emprego, muitos chefes de família estão passando muita dificuldade. Às vezes você passa em uma rua lá na vila e está toda bonita e pavimentada, mas quando você entra na casa a pessoa não tem um colchão para dormir, ela dorme sobre um pedaço de papelão. Isso não é digno, precisamos devolver a dignidade aos esperancenses”.
Ele encerra dizendo que sua pré-candidatura está lançada e que tudo vai depender da vontade do grupo do Solidariedade: “Se for da vontade dos que compõem o nosso projeto, vamos enfrentar juntos esse desafio. Eu estou pronto”, finalizou o pré-candidato a prefeito.
Por que a nova eleição?
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) aprovou, por unanimidade, que o município de Boa Esperança terá eleição suplementar no próximo dia 1º de agosto deste ano. O pleito vai eleger o prefeito e vice-prefeito que vão administrar a cidade até 2024.
A eleição suplementar foi marcada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar, no dia 15 de abril, o recurso de Romualdo Milanese (Solidariedade) e manter a decisão do TRE-ES de barrar a candidatura do político, anulando os votos recebidos pela chapa. A Corte Eleitoral considerou que, no momento da filiação ao Solidariedade, que se deu no início de abril do ano passado, Romualdo estava com os direitos políticos suspensos. Dentro desse período, não é permitido se filiar a uma legenda ou concorrer a cargo eletivo.
Comente este post