
Dona Olímpia Gonçalves, antiga moradora do bairro Bonfim, em Nova Venécia, faleceu na noite deste domingo (23), aos 98 anos. Ela teve Covid-19 e superou a doença; no entanto, ficaram sequelas das quais vinha se tratando há três semanas.
Por duas semanas, Dona Olímpia esteve internada no Hospital São Marcos, em Nova Venécia. Depois foi transferida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde permaneceu por mais uma semana, onde morreu neste domingo.
Pessoa muito querida pela família e amigos, Dona Olímpia era conhecida como uma mulher batalhadora, religiosa e que se dedicava ao próximo.
Tinha presença frequente na Igreja do Bairro Bonfim, onde fazia parte do Apostolado da Oração e do Terço de Nossa Senhora de Fátima e devotava suas orações ao Sagrado Coração de Jesus.
Dona Olímpia também integrava e era muito querida no Centro de Convivência do Idoso de Nova Venécia.
Mãe da ex-vereadora, Marlene Gonçalves, e avó do atual vereador, Pedro Gonçalves, Dona Olímpia era viúva desde 1991; ela teve 12 filhos, 22 netos, 20 bisnetos e uma tataraneta.
Nesta segunda-feira (24), Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, aconteceu uma celebração na Igreja do Bairro Bonfim, às 10 horas. Em seguida, houve o sepultamento no Cemitério Bonfim.
Amigos e parentes postaram homenagens nas redes sociais:
Otamir Carloni: “Hoje nós nos despedimos de Dona Olímpia Gonçalves. Um dia muito triste para todos nós da comunidade do Bonfim que mais uma vez damos adeus a pessoas tão estimadas. Uma doce pessoa que espalhou bondade e simpatia por onde andou. Muito amiga de nossa família, sobretudo de nossa querida mãe. Aos familiares nossas sinceras condolências. A todos nosso abraço de profundo pesar. Que Deus na sua infinita bondade a receba na Glória do Pai eterno. Que brilhe para ela a vossa luz”.
Centro de Convivência do Idoso (CCI): “O Centro de Convivência do Idoso de Nova Venécia manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido nesse domingo (23), da Senhora Olímpia Gonçalves aos 98 anos. Dona Olímpia era reconhecida por sempre ter se dedicado ao próximo, com amor e alegria. Deixa um legado de amizade e companheirismo para todos nós do CCI; estamos todos de luto e com o coração entristecido. Obrigado, Dona Olímpia, por tudo que a senhora viveu e nos ensinou, todos esses anos no CCI. À Família Gonçalves, receba os nossos sinceros sentimentos”.
Bruna Bonomo: “Meus sentimentos! Uma mulher admirável! Deixará saudades!”.
Leide Maria Fagundes Alves: “Minha mãe gostava muito dela, as duas não estão aqui mais. Muita dor!”.
Comente este post