
Faleceu na noite desta terça-feira (13) o ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, de 75 anos, por complicações da covid-19. Ele estava internado há 56 dias na UTI Covid do Hospital São José em Colatina. Durante os dois primeiros dias, Gilson, esteve internado no Hospital Madre Regina Prottman, em Santa Teresa.
Gilson Amaro foi prefeito de Santa Teresa por quatro vezes. No último mandato, comandou a prefeitura entre 2016 e 2020 e tentou a reeleição no ano passado. Com 28,24% da preferência dos eleitores, ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador por um mandato e já esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).
O governador Renato Casagrande lamentou a morte do ex-prefeito em uma rede social:
“É com grande tristeza que nos despedimos de Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. Mais uma vítima da COVID-19. Neste momento de dor me solidarizo com seus familiares e amigos. Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo!”
O cortejo de despedida está marcado para sair do Parque de Exposições e Eventos Frei Estevão Corteletti, às 14 horas desta quarta-feira (14), e seguirá para o cemitério da comunidade São Francisco, em Santa Júlia, no município de São Roque do Canaã.
Devido à pandemia da covid-19, não haverá velório e o sepultamento será restrito à familiares.
Comente este post