
Elias de Lemos (Correio9)
Faleceu nesta terça-feira, 1º, o veneciano Mauro de Sá Rodrigues, de 61 anos. Ele estava internado no Hospital Evangélico, em Vila Velha, desde o dia 10 de agosto.
No mês de julho, ele foi diagnosticado com leucemia e vinha se submetendo ao tratamento contra a doença.
De acordo com familiares, Mauro se sentiu mal em casa e ao procurar um médico, recebeu o diagnóstico. Ele foi encaminhado para Vitória e lá permaneceu internado, no Hospital Evangélico, por uma semana. Depois disso, recebeu alta e retornou para casa, em Nova Venécia.
No entanto, ele já chegou em casa passando mal e seu quadro de saúde não melhorou. Assim, dois dias depois ele foi levado, novamente, para a capital, onde permaneceu internado no mesmo hospital até a manhã desta terça-feira.
Ao ser internado pela segunda vez, ele precisou de transfusão de sangue e a família e os amigos fizeram uma campanha em busca de doadores.
Porém, durante a segunda internação, Mauro foi contaminado pelo novo coronavírus e, depois, contraiu infecção hospitalar, complicando ainda mais o seu quadro clínico.
Mauro é um dos nove irmãos da família “de Sá”, muito conhecida em Nova Venécia. Ele deixa três filhos.
A família informou ao Correio9 que, por causa da pandemia não vai haver velório. O corpo será trazido de Vila Velha, com previsão de chegada às 8h da manhã a Nova Venécia, onde seguirá direto para o cemitério, quando poucos familiares farão uma homenagem.
Comente este post