
O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo (DEM), 70 anos, morreu após um infarto fulminante na tarde deste sábado (27). No momento do infarto, ele estava na cidade de Alegre.
Segundo um servidor municipal de Alegre, que trabalha no pronto socorro da cidade, o prefeito foi encontrado sozinho dentro do carro em uma estrada próxima ao Parque de Exposições.
“Ligaram para a emergência avisando que uma pessoa estava parada dentro do carro na beira da estrada. A ambulância foi ao local para socorrer, mas ele já estava morto e deu entrada ao pronto socorro às 19h15”, relatou.
O político nasceu em Conceição do Castelo, era agricultor e foi eleito nas Eleições de 2016 pela coligação “Venda Nova Para Todos”. Seu vice é Paulinho Mineti, que assume o município nos próximos dias. Braz há havia sido prefeito entre 2001 e 2008.
Até o publicação desta reportagem, não foram divulgadas informações sobre velório e enterro do prefeito.
LUTO
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo. O decreto será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado.
“É com imenso pesar que recebo a notícia da repentina partida do amigo Braz Delpupo. Estive ao seu lado recentemente em solenidade no Palácio Anchieta. Sempre preocupado com seu povo e determinado em buscar o desenvolvimento de seu município, Braz Delpupo hoje nos deixa. Registro meu profundo pesar aos familiares, amigos e à toda população venda-novense”, escreveu o governador capixaba em nota de pesar publicada em suas redes sociais.
Comente este post