
O vereador Marlon do Bonfim (PSB) discursou durante a última sessão ordinária, do dia 08 de julho, sobre o Plano Plurianual. “Nós estamos aqui hoje para falar das nossas emendas, que nós estamos apresentando no nosso PPA, que elas não nasceram do nosso gabinete, nem foram copiadas de outros lugares. Elas nasceram da rua, da conversa com as pessoas, da escuta dos bairros, nas igrejas e nas comunidades. Elas são as vozes do povo, transformadas em propostas, e é com muito orgulho que nós apresentamos essas 10 emendas populares, que tratam de igualdade, dignidade, saúde, cultura, inclusão e meio-ambiente”, explica.
Foi assim que o vereador citou as emendas. A primeira, é a implantação do programa de igualdade racial, que é a criação de formação e qualificação das pessoas negras. A segunda, a garantia dos direitos da população LGBTQIA-PNIA+, com ações reais de inclusão e respeito, destinando um valor do orçamento para a capacitação dos servidores, para que essa população também tenha um tratamento justo nos serviços públicos de Nova Venécia.
Já na terceira emenda, o vereador citou a Casa do Autista, com todo o atendimento necessário. A quarta, a criação de um programa de combate às mudanças climáticas na cidade e no interior. “Na saúde, nós indicamos a estruturação da Academia de Saúde para atender pessoas com fibromialgia e, também, a implantação de um hospital municipal, com urgência, maternidade, pronto atendimento e internação”, diz.
Na área da cultura, Marlon narra que propôs a manutenção e a criação da Casa de Cultura no bairro Bonfim e a construção de uma capela mortuária na cidade Alta, nas proximidades do bairro Rúbia e Ascensão; também o Muro de Arrima do Cemitério do Bonfim, que é uma questão de segurança e dignidade para a nossa comunidade. “Então, essas emendas são do povo para o povo e com o povo, e elas não nascem de interesse político, mas da realidade que grita nas ruas de Nova Venécia. Se essa Casa realmente quer representar o povo, precisa ouvir o povo, e é isso que eu estou fazendo aqui”, finaliza.
Comente este post