
O vereador Marlon do Bonfim (PSB) reforçou, durante a sessão de terça-feira (1º), sobre o Dia da Mulher Latino-Americana Caribenha, datado do dia 25 de julho. “Reafirmo nosso compromisso com a vida, a dignidade, com os direitos das mulheres venecianas. Uma data de resistência, memória e reforço à luta contra todas as formas de violência, exclusão e desigualdade, que ainda recai sobre as mulheres, especialmente, as mulheres negras, periféricas e pobres”, fala.
O parlamentar afirmou que, recentemente, esteve com a secretária de Estado das Mulheres, Jaqueline Moraes. “Ela é nossa parceira nesta caminhada, companheira de partido, e com ela nós dialogamos sobre a importância de fortalecer os OPM, que são os Organismos de Políticas para as Mulheres, em cada município capixaba. Diante disso, estamos encaminhando para a Secretaria de Assistência Social, solicitando ações para garantir a criação e estruturação deste organismo em Nova Venécia. Se for necessário votar o organograma da Secretaria, contem com o nosso voto, tenho certeza que esta casa legislativa também caminhará conosco nesta causa, que é justa, urgente e necessária”, relata.
Marlon ainda citou que vai solicitar que o Município se cadastre no Programa Mulher Viva Mais, do Governo do Estado. “Este programa oferece suporte jurídico, psicológico e social às mulheres vítimas de violência, e isso salva vidas”, narra.
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
“Quero aproveitar para parabenizar o Condim, que é o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em nome da sua presidente, Adma Valane, pelo trabalho firme, corajoso e comprometido que vem desenvolvendo em Nova Venécia. O citado conselho é um instrumento essencial de escuta, formulação e acompanhamento das políticas públicas para as mulheres”, finaliza
Comente este post