
Elias de Lemos (Correio9)
Nesta terça-feira (1º de julho) um policial militar identificado como Denis Marchiore, natural de Nova Venécia, foi preso por suspeita de participação em um sequestro ocorrido em São Mateus. Antes dele, dois suspeitos foram presos. Um quarto suspeito, de 26 anos, também foi preso nesta terça, na cidade de Barra de São Francisco. A Polícia procura um quinto participante.
A vítima é o adolescente Lázaro Airan, de 17 anos, que desapareceu no dia 12 de junho. Neste dia, um amigo de Lázaro o teria pedido para levar um aparelho de TV a um dado local. Ele atendeu ao pedido (o aparelho era furtado). No entanto, a entrega do aparelho era a armação de uma emboscada para o adolescente.
No trajeto, Lázaro foi abordado pelo grupo e colocado à força em um carro e, desde então, não foi mais visto.
A elucidação do caso começou com a investigação do desaparecimento do adolescente que, num primeiro momento, ligou o sumiço ao amigo que pediu o favor de fazer a entrega do aparelho. A partir daí a polícia foi ligando os pontos.
O cabo da PM Denis Marchiore, preso nesta terça-feira (1º), se entregou acompanhado de um advogado, que alega a inocência de seu cliente.
A Polícia Militar informou que vai abrir um processo interno para investigar o caso.
Comente este post