
O vereador João Júnior (PRD), durante sessão ordinária desta terça-feira (08), fez pronunciamento a respeito do PL que pede abertura de crédito especial.
“Acabei de receber o projeto de lei 09/2025, que pede abertura de crédito especial, visando adequação orçamentária para a Secretaria Municipal de Educação, no exercício de 2025, de iniciativa do prefeito Mário Sérgio Lubiana. A Matéria entra em discussão e tramitação na Comissão e temos 10 dias para possíveis emendas. Posteriormente, vamos indicar a matéria para a relatoria e, assim, vai seguindo os trâmites necessários”.
Saúde
“A saúde em nosso município tem que melhorar muito, sabemos que está longe do ideal, mas, já tem dado os primeiros passos. Vejo que o Hospital São Marcos já avançou, estive em um procedimento lá, que observei desde o setor de atendimento, até a cirurgia, e pude notar o empenho de todos os profissionais, a humanização”, explica o vereador.
O parlamentar ainda citou que o Centro de Saúde Angelo Piassarolli também tem avançado, e foi aberta uma sala de pequenas cirurgias. “Temos ainda no município o serviço de telemedicina, que vem dando certo. Pedimos à Prefeitura que divulgue mais estes serviços”, relata.
Setor de ambulância
“É um setor que precisa de atenção. Estive lá e o telefone toca 24h, são quatro atendentes, para quase 50 mil habitantes. Aquele setor não é para qualquer um, é para quem tem coragem, a Veruska e equipe estão de parabéns. Mas, é inadmissível que um motorista receba apenas R$ 70 de diária, também pedimos ampliação da frota e de combustível, a situação lá é sensível, eles lidam com vidas. Solicito ao prefeito um empenho maior por aquele setor e que cuide de lá com carinho”, pediu João Junior.
Comente este post