
O presidente da Câmara Municipal, Victor Cremasco (DC), durante a sessão ordinária de terça-feira (1º), discursou: “Vou fazer um Projeto de Resolução e apresentar à Mesa Diretora e aos vereadores, fazer uma indicação também, sobre a Comenda Constância de Angola. Essa mulher foi escravizada aqui em Nova Venécia, teve seu filho tirado de seus braços e jogado em uma fornalha, sendo queimado vivo, simplesmente porque o choro do bebê incomodava a sua sinhá”.
“A Comenda Constância de Angola vai homenagear, anualmente, a ancestralidade africana e tem objetivo de reconhecer a contribuição do povo negro em nosso Município”, relata o presidente.
Empresas para Nova Venécia
O presidente também tocou no assunto, já citado pelo vereador Dudu Cesana (Podemos). “Sobre a desburocratização para empresas se instalarem aqui, é um processo que precisamos lutar, junto com Dudu (vereador) peço atenção ao prefeito, a todos nós vereadores. As empresas querem vir para cá, mas, encontram dificuldades, como a empresa de aviões, que de início se instalaria aqui, mas, acabou indo para Jaguaré”.
O vereador também falou sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 02 de abril, e do Abril Laranja, que trata a respeito da atenção sobre maus tratos aos animais.
Comente este post