
Billy Baldo (Correio9)
Um acontecimento triste abalou os municípios de São Mateus e Nova Venécia nesta segunda-feira (23). Faleceu João Célio da Silva Fortes, aos 69 anos de idade, durante a prática de kitesurf nas águas da Ilha de Guriri.
O kitesurf é um desporto aquático que utiliza uma pipa (comumente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés). A pessoa, com a pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha, comanda o kite com a barra, e sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge a pipa.
De acordo com informações, João e dois amigos estavam vindo de Itaúnas velejando no mar, no sentido para Guriri. Em certo momento, ele passou mal e afundou nas águas. Equipes de resgate foram acionadas e encontraram o seu corpo, já sem vida. A causa real do óbito só virá posteriormente após laudo do Serviço Médico Legal.
João Fortes nasceu em 25 de fevereiro de 1955, na cidade mineira de Rio Pomba. Foi criado em Juiz de Fora e ainda jovem veio morar em Nova Venécia.
Ele era servidor aposentado da Escelsa (atual EDP) e amante dos esportes, principalmente motociclismo e natação. Ultimamente se dedicava ao kitesurf.
Um de seus hobbies preferidos também era tocar guitarra (adorava rock e blues).
Pessoa sempre de bem com a vida, com um sorriso largo, João colecionou muitas histórias de aventura e muitas amizades. Hoje, familiares e amigos lamentam a sua partida.
Ele deixa dois filhos e duas netas.
Seu corpo está sendo velado nesta manhã chuvosa de véspera de Natal na Capela Mortuária de São Mateus. Logo após, seguirá para a Capela Mortuária de Nova Venécia. O último adeus será às 15 horas, onde será sepultado no Cemitério São Marcos.
O Correio9 se solidariza com os familiares neste momento de dor.
Comente este post