Mais um fim de semana violento na Região Noroeste do Espírito Santo. Foram registradas três tentativas de homicídio e um homicídio, nas cidades de São Mateus e Conceição da Barra.
Na noite de sexta-feira (30 de agosto), por volta das 19h23, um homem (idade não informada) foi atacado pelo cunhado, no Bairro Santo Amaro, na cidade de Conceição da Barra. Ele compareceu à sede da 2ª Companhia, do 13º Batalhão, e informou que havia sofrido uma tentativa de homicídio.
Ele relatou que, juntamente com seu cunhado, estava bebendo desde cedo e os dois acabaram entrando em vias de fato. Em um determinado momento, seu cunhado tentou desferir um golpe de faca em seu abdômen.
Em seguida, o homem entrou em seu carro para ir embora, momento em que seu cunhado depredou o veículo, que, posteriormente, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no para-brisa traseiro.
O suspeito não foi localizado até o término da ocorrência. Os militares registraram a ocorrência e a encaminharam à autoridade policial competente.
Mãe atinge filha de 4 anos
Na manhã de sábado (31), às 23h, uma mulher, de 39 anos, atingiu a cabeça da filha, de 4 anos, com um martelo. O fato aconteceu no Bairro Nativo, na cidade de São Mateus.
A Polícia Militar (PM) informou que uma equipe da 1ª Companhia do 13º Batalhão foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a um caso de homicídio tentado.
No local, os militares encontraram uma mulher que relatou ter, durante uma discussão com seu marido, lançado um martelo com a intenção de atingi-lo, mas acabou acertando a cabeça da filha.
A criança já havia sido socorrida e, diante disso, os militares se dirigiram ao hospital, onde foram informados de que ela estava sendo atendida e seria transferida para um hospital especializado.
A mulher foi detida e encaminhada à autoridade policial competente.
Homem é baleado
Na madrugada de domingo (1º de setembro), às 04h, um homem de 41 anos foi atingido por um tiro, no Bairro Guriri, na cidade de São Mateus.
Um equipe da 1ª Companhia do 13º Batalhão foi acionada pelo COPOM. No local, os militares foram informados de que um homem teria sacado uma arma de fogo e realizado um disparo na direção de outro homem, que foi atingido nas pernas.
Populares relataram que o agressor teria saído em um veículo, que posteriormente foi abordado; entretanto, o suspeito não estava mais na posse do veículo, apenas a esposa dele. Os militares registraram a ocorrência e a encaminharam à autoridade policial competente.
Homem é morto a tiros em São Mateus
Na manhã de domingo (1º), às 06h30, um homem (idade não informada) foi morto a tiros, no Bairro Litorâneo, na cidade de São Mateus.
Segundo a PM, uma equipe da 1ª Companhia do 13º Batalhão foi acionada pelo COPOM para atender à ocorrência.
Os policiais foram até o local e confirmaram o homicídio, encontrando o corpo de um homem caído no chão, com oito perfurações pelo corpo, provocadas por tiros.
A perícia foi acionada para realizar os procedimentos protocolares, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal IML.
Comente este post