
Elias de Lemos (Correio9)
Faleceu nesta quarta-feira (21 de agosto), Mirza Jeanne Oliveira Barollo, aos 49 anos. Ela estava internada desde a semana passada, tratando de problemas hepáticos, no Hospital Evangélico, em Vila Velha.
Mirza morou muito tempo em Nova Venécia e, atualmente, residia na cidade de Conceição da Barra.
Ela ficou na UTI, chegou a ser intubada, e no dia 17 de agosto a equipe médica reduziu as doses de medicamentos na expectativa de que ela acordaria. No entanto, o quadro seguiu crítico.
Naquela mesma data, à noite, foi necessário realizar um procedimento de lavagem e era esperado que ela reagisse melhor depois desse procedimento. Em conjunto, também estava sendo reduzida a sedação.
À noite, as notícias eram de que ela continuaria em coma induzido. Foi realizada uma tomografia na cabeça e o resultado foi um edema cerebral. A família seguia apelando por orações a favor dela.
No dia 18 de agosto, o Boletim Médico apontou uma leve melhora no quadro em relação ao dia anterior. Os médicos informaram que seguiriam com uma hemodiálise para ajudar a filtrar o sangue e ajudar no desinchaço do cérebro. Um procedimento delicado, mas, necessário diante da situação naquele momento.
O Boletim Médico do dia 19 não apresentou muitas novidades no quadro da Mirza. Os médicos informaram que seria feita uma nova tomografia para verificar se houve o desinchaço do cérebro.
No dia seguinte (20 de agosto) o quadro seguiu sem muitas novidades. Infelizmente a tomografia realizada no dia anterior não apontou melhora no desinchaço do cérebro. Também não apresentou piora. Ela seguiu em coma induzido com novos medicamentos para tentar tratar o edema cerebral (o inchaço no cérebro).
Mirza seguiu lutando e a família e amigos unidos em orações. No entanto, a luta foi perdida nesta quarta-feira, e ela sucumbiu.

Ela deixa o esposo, Anderson Barollo, o filho Anderson Barollo Pires Filho, e muita tristeza no coração dos familiares e amigos e amigas.
O velório está marcado para esta quarta-feira (21), às 20 horas na Capela Mortuária, e o sepultamento será nesta quinta-feira (22) às 9 horas, no Cemitério de Santana, ambos em Conceição da Barra.
Esposa, mãe, amiga! Familiares e amigos distribuíram muitas homenagens nas redes sociais, onde a descreveram como “uma pessoa que alegrava qualquer ambiente, com sua boa energia”. “Uma pessoa incrível!”.
Flávio Marques:
“Sentiremos muito sua falta, do seu sorriso, da sua alegria, das nossas brincadeiras. Você sempre vai estar em nossos corações. Deus te receba de braços abertos minha cunhada, Mirza Jeanne Oliveira Barollo. Te amamos pra sempre”.
Nycolle Giraldeli
“Uma das pessoas mais incríveis que esse plano teve. Quem dera, se todos ao menos uma vez, tivessem a oportunidade de sentar e conversar com a Mirza! E agradeço a Deus por ter tido essa oportunidade. Ela soube com maestria, exercer tão bem, tudo o que Deus propôs em sua vida. Uma pessoa que alegrava qualquer ambiente, com sua boa energia. A sua partida deixará um vazio imenso, porém, lembranças de uma pessoa extraordinária. Ela foi um ser de luz, e continuará sendo, ao lado de Deus! Mirza Jeanne Oliveira Barollo, obrigada por tudo, sempre! Te amaremos para sempre! Descanse em paz, minha querida!”.
Thereza Boldrim Belucio:
“Meus sentimentos, que Deus conforte os familiares e amigos”.
Robertão Cesar:
“Meus sentimentos amigo Anderson Barollo e família. Sintam-se abraçados por mim amigo”.
Catia Rosario:
“Meus sentimentos aos familiares, amigos, em especial ao primo Anderson Barollo e seu filho. Sinto muito por esta perda. Que ela descanse em paz”.
Geane Antunes:
“Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia acalente os corações enlutados”.
Comente este post