
Neste sábado (13 de julho), vai acontecer, em Nova Venécia, uma nova campanha para cadastramento de doadores de medula, visando a cura da menina Esther Pratti, diagnosticada com leucemia. A Ação vai acontecer das 7h às 14h, no saguão da Prefeitura.
Estava tudo normal na vida da pequena Esther Pratti, de 9 anos, e sua família. Mas, a normalidade passou quando a menina começou a reclamar de dores na garganta e na cabeça, seguidas de febre. Foi levada ao médico e o diagnóstico de leucemia mieloide crônica foi um grande susto para a família.
A mãe dela, Maria Aparecida Pratti da Silva, de 52 anos, explicou ao Correio9 como tudo vem acontecendo: “Eu a levei em uma consulta porque ela estava com dor de garganta, dor de cabeça e um pouco de febre. Eu relatei ao médico que estava percebendo uma alteração no abdômen, então ele pediu um ultrassom e uns exames de laboratório”.
No dia 13 de março (de 2024) ela fez o ultrassom abdominal e foi constatado que o baço dela estava muito aumentando. No dia seguinte (14), ela fez os exames de laboratório, os quais apresentaram, também, alteração no hemograma. No mesmo dia, a mãe se deslocou de Nova Venécia levando a filha para o Hospital São José, em Colatina.
De lá, ela foi encaminhada para o Hospital Infantil, em Vitória, onde fez o exame de mielograma e todo o diagnóstico anterior foi confirmado.
A cura da Esther depende de um transplante de medula óssea, porém, a chance de encontrar um doador compatível é de uma para 100 mil cadastros. Neste sentido, se você estender o braço, fazendo seu cadastro, poderá ajudar. A leucemia tem cura, mas, depende da solidariedade.
Neste sábado você pode colaborar na “Ação pela Esther”, em Nova Venécia. Informações sobre esta ação podem ser obtidas pelos números (WhatsApp): (27) 99978-4929 ou (27) 99974-7466.
Comente este post