
Elias de Lemos (Correio9)
Precisou de um mandado de segurança da Justiça para o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Juarez Oliosi (Podemos) pautar uma representação que visa destituí-lo da Presidência da Casa. A votação aconteceu na sessão da última terça-feira (9 de julho) e teve oito votos favoráveis e três contrários.
Juarez Oliosi tentou articular para conseguir adiar a votação do requerimento, mas não conseguiu seu intento. Com a aprovação, a representação segue adiante.
Depois da votação favorável, Juarez Oliosi tem um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa. O andamento da representação será conduzido pelo vice-presidente da Câmara, Roan Roger.
Os vereadores que votaram a favor do recebimento da representação foram: Anderson Salvador, André Zen, Damião Bonomette, Deneval Rocha, Josias Mendes Machado, Mayara Eller, Valdeci Juliatti e o vice-presidente Roan Roger. Votaram contra os vereadores Dega do Altoé, Saulo de Souza Ribeiro e Zé Luiz do Cricaré.
O representante, Otamir Carloni e o representado Juarez Oliosi não votaram.
Juarez Oliosi foi eleito pelo PSB, mas, comprou briga com o partido e acabou indo para o Podemos. Com isso, sua permanência na Presidência fere o Regimento Interno da Casa, o Estatuto do PSB e a Lei 9096/1995.
Comente este post