Na tarde desta segunda-feira (25 de setembro), por volta das 12h30, policiais do 2º Batalhão detiveram três suspeitos por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Boa Vista, em São Gabriel da Palha. Na ocasião, uma pistola cromada, marca Taurus, calibre .380, com carregador desmuniciado foram apreendidos.
A ação ocorreu após militares receberem informações de que um Fiat Siena de cor preta, usado como carro por aplicativo, estaria a caminho da cidade de São Gabriel da Palha transportando, entre os passageiros, um indivíduo suspeito de chefiar o tráfico no Bairro Aeroporto, na cidade de Nova Venécia, na mesma região, e que possivelmente estariam portando armas de fogo.
Diante dos fatos e após levantamentos do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, a informação foi confirmada e rapidamente uma equipe se posicionou na saída da cidade de São Gabriel da Palha, onde o veículo denunciado foi avistado, dando-se início ao acompanhamento seguido da ordem de parada, que foi acatada pelo condutor.
Os ocupantes do veículo foram identificados, tratando-se de três homens – o motorista de 44 anos, além de dois passageiros de 22 e 18 anos de idade – e uma mulher, companheira de um dos envolvidos e seus três filhos menores.
Os homens foram submetidos à revista pessoal e, em seguida, realizada a busca no veículo, onde os policiais encontraram uma sacola no local onde o jovem de 22 anos estava sentado, tratando-se da arma de fogo.
Ao ser questionado sobre sua procedência, o suspeito confirmou a propriedade do armamento e que o mesmo seria para sua defesa pessoal.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues, juntamente com a arma de fogo apreendida, para as providências necessárias.
Comente este post