
Na manhã de sábado (16), uma equipe da Polícia Militar foi até o Centro da cidade de São Gabriel da Palha, onde, segundo informações, a funcionária de uma empresa de celulares estaria amarrada.
No local, os militares conversaram com a vítima a qual relatou que um casal chegou ao estabelecimento querendo realizar uma compra de um aparelho e que em dado momento o homem sacou arma de fogo, a rendeu e obrigou a entregar todos os aparelhos telefônicos e dinheiro em espécie que ali estavam, e que ao término da ação, antes de se retirar do local, eles a amarram privando-a de contato externo.
Foi realizado contato com o vídeo monitoramento municipal e integrantes da Polícia Civil para levantar o paradeiro dos acusados, sendo identificado que um automóvel, Fiat Palio de cor branca, foi utilizado pelos criminosos, sendo imediatamente passadas tais informações às demais equipes de serviço na área do 2º Batalhão.
As equipes de serviço da cidade de Nova Venécia, se deslocaram para o Bairro São Cristóvão, principal acesso de que vem da cidade de São Gabriel da Palha, para realizar um cerco num intuito de deter os autores do roubo.
Durante o deslocamento, uma das equipes avistou o veículo, sendo dada ordem de parada, e por não ter sido acatada, foi iniciado um acompanhamento do veículo, que culminou em sua abordagem, após os criminosos se chocarem contra o canteiro central da pista, no Bairro Beira Rio, avariando o veículo, impossibilitando sua locomoção.
Os indivíduos foram abordados e identificados, se tratando de dois homens de 24 e 22 anos e uma mulher de 40 anos. No interior do veículo foi localizado 1 revólver marca Taurus, calibre .38, municiado com 6 munições do mesmo calibre. Também foram apreendidos/recuperados todos os objetos roubados da referida loja.
Foram recuperados: R$ 10.360 em dinheiro, 1 Apple Watch, 1 Iphone 11 64GB branco, 2 Iphone 11 128GB branco, 1 Iphone 11 64GB preto, 1 Iphone 12 64GB branco, 1 iphone 13 128GB branco, 2 Iphone 14 128GB branco, 1 Iphone 14 Pró 256GB roxo, 1 Iphone XS Max 64GB dourado, 2 copos Stanley branco sem tampa, 02 copos Stanley com tampa, vinho e azul.
O veículo utilizado pelos suspeitos encontrava-se com placa de identificação adulterada, sendo constatada restrição de roubo ocorrido no mês de agosto deste ano, na cidade de São Mateus. Diante dos fatos, os detidos foram encaminhados para a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil e o veículo foi removido para o pátio credenciado junto ao DETRAN.
Comente este post