
Elias de Lemos (Correio9)
Têm sido recorrentes as reclamações de pais e mães de estudantes do interior do município de Nova Venécia. A razão são as alterações feitas em rotas e horários do transporte escolar. De acordo com relatos, o alunado tem chegado às escolas com muita antecedência do início das aulas e têm saído muito tarde.
De acordo com pais e mães, os estudantes têm chegado em casa à noite e, para agravar a situação, muitos são deixados longe de casa e são obrigados a caminhar longas distâncias à noite, expondo crianças ao perigo.
Recentemente foi realizada na Secretaria de Educação uma reunião com pais e mães para tratar do problema. No entanto, o assunto foi tratado de forma individualizada.
O vereador Anderson Salvador (PSDB) foi convidado, pelos responsáveis pelos estudantes, a participar do encontro. No entanto, segundo relatou na Tribuna da Câmara, ele teria sido impedido de participar.
Anderson disse que questionou o motivo e porque a questão não foi tratada em conjunto, uma vez que todos padecem do mesmo problema.
Uma mãe disse: “Eu não queria entrar sozinha nessa reunião e aí eu falei: mas, eu vou entrar com você e nesse momento – quando ela entrou – um servidor puxou a porta, fechou, e falou que eu não estava autorizado a entrar e aí eu pedi para ele confirmar a fala dele, para que não restasse dúvida. Às vezes a pessoa fechou, não me viu, e ele confirmou que eu não estava autorizado a participar de uma reunião pública convidado pelos pais para tratar de um tema público. Neste momento eu comecei a me indagar: porquê que eu não posso entrar?”.
A reportagem do Correio9 entrou em contato com a secretária de Educação, Wanessa Sechim, que negou as declarações do vereador. Por mensagem de WhatsApp, ela respondeu: “A informação não procede”.
Comente este post