
A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou várias ações, na última semana do mês de maio, na Biblioteca Municipal Eduardo Durão Cunha. A programação ofertou ações abertas ao público em geral, em comemoração ao aniversário de 56 anos da Biblioteca.
No dia 29 de maio, a atração “Contando Histórias com Clarinha e Pedrinho” promoveu muita diversão e informação ao público que esteve presente, contando, com a utilização de fantoches, a história da Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha. O grupo se apresentou contando uma história típica de suas apresentações, agregando a Biblioteca e sua trajetória, o que deixou os participantes bastante entusiasmados e as risadas com os personagens foram garantidas.
A ação foi realizada com recursos provenientes do edital de seleção de projetos culturais Coinvestimentos fundo a Fundo, no qual o grupo Contando Histórias com Clarinha e Pedrinho se inscreveu e foi contemplado.
Já na última quarta-feira (31), com a casa cheia, a Biblioteca realizou mais uma edição do já tradicional Cinema na Biblioteca, atração que visa a utilização dos recursos de audiovisual para retratar a literatura com a exibição de filmes. Os munícipes tiveram três opções de filmes para escolher com votação feita durante a ação, que foram: A Caminho da Lua; O Gato de Botas 2 O último Pedido; O Touro Ferdinando. Após a votação, o filme escolhido democraticamente pela maioria foi O Gato de Botas 2 O Último Pedido.
A atração contou com uma participação bastante expressiva e muito participativa, até mesmo com sugestões de que o Cinema na Biblioteca para a comunidade em geral aconteça com maior frequência, com o pedido de uma próxima exibição o mais breve possível.
Comente este post